Geral

Policial militar de folga tem ato de bravura reconhecido após impedir roubo, em Criciúma

Vítima foi até o 9º BPM agradecer pessoalmente; comandante destacou comprometimento mesmo fora de serviço.

Foto: Divulgação/PMSC

O ato de bravura de um policial militar que estava de folga e interveio em um roubo na região central de Criciúma foi oficialmente reconhecido pela Polícia Militar. O caso ocorreu no dia 23 de fevereiro, por volta do meio-dia, quando o militar presenciou a ação criminosa contra um idoso e decidiu agir.

Assista ao vídeo no Instagram do Sul in Foco

Mesmo fora do horário de serviço, o policial acompanhou e conteve o suspeito até a chegada da guarnição. O autor confessou o crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia. A quantia subtraída da vítima foi recuperada, com auxílio de imagens de câmeras de segurança que ajudaram a confirmar a dinâmica dos fatos.

No dia seguinte, 24 de fevereiro, o idoso compareceu ao 9º Batalhão de Polícia Militar para agradecer pessoalmente ao policial pela atitude. Segundo a corporação, o gesto emocionou os presentes e reforçou o reconhecimento da comunidade ao trabalho desempenhado.

Foto: Divulgação/PMSC

Em manifestação interna, o policial afirmou que “não fez nada além da missão assumida ao ingressar na carreira”, destacando que agir faz parte do compromisso com a proteção da sociedade.

O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz, também parabenizou a conduta do militar. Ele ressaltou que a atitude demonstra que o policial carrega o dever no instinto, mesmo quando está de folga.

“É o compromisso com a segurança pública que fala mais alto”, pontuou.

A Polícia Militar destacou que ações como essa evidenciam a dedicação dos profissionais que, independentemente da escala de serviço, permanecem atentos e comprometidos com a preservação da ordem e da vida.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Seis são presos acusados de participação em latrocínio em Treze de Maio

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba