Segurança

Policial Militar é preso com laboratório de drogas em SC

Suspeito fabricava e enviava drogas para outras cidades do Brasil; Polícia Civil encontrou munição de arma de fogo de uso militar

Divulgação

Um policial militar foi preso, nesta quarta-feira (25), no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis, suspeito de envolvimento na produção, venda e distribuição nacional de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra uma pessoa suspeita de envolvimento. As buscas foram cumpridas nas cidades de Florianópolis, São José e Biguaçu.

Durante as buscas da Operação Drukken Op, foi apreendido prensas mecânicas, maquinário, insumos, princípios ativos e comprimidos já prensados e prontos para a distribuição.

Além disso, os policiais encontraram diversas munições de armas de fogo de uso militar e material indicando esquema montado para o tráfico de drogas.

Conforme apuração exclusiva da repórter da NDTV, Gabriela Milanezi, as investigações estão sendo realizadas desde o final de 2021, quando identificaram que o suspeito estava mandando remessas pelos Correios.

Além disso, ele também comprava insumos que eram recebidos através dos Correios e transportadoras. Os comprimidos de ecstasy eram enviados para o Brasil inteiro como, por exemplo, Recife (PE), Porto Velho (RO) e Itamaraju (BA).

As investigações encontraram corantes que seriam utilizados para a fabricação da droga na residência do policial e também nos armários do batalhão.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar de Santa Catarina também acompanhou os agentes durante o cumprimento dos mandados.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Ao celebrar 25 anos, Carbonífera Catarinense reafirma o compromisso com a comunidade

Trajetória da empresa foi marcada por conquistas e investimentos no desenvolvimento, saúde e segurança da equipe e em projetos sociais e ambientais.

Homens contratados por mulher suspeita de encomendar morte do marido em SC cavaram cova durante churrasco, diz polícia

Edinei da Maia foi encontrado morto enterrado, com as mãos amarradas, em Canelinha, quatro meses após desaparecer.

Bezerro é içado após cair em poço de 6 metros de profundidade em Florianópolis

Resgate ocorreu em uma propriedade no bairro Rio Vermelho. Animal foi entregue ao proprietário.

SC tem 1,1 mil aparelhos bloqueados com o Celular Seguro em seis meses

Serviço foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo inibir roubos de smartphones