Segurança

Policial suspeito de matar namorada é preso no Rio Grande do Sul

Ênio Sebastião de Farias deverá permanecer detido no Quartel da Brigada Militar

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A noite desta quarta-feira reservou uma reviravolta na investigação do casal desaparecido em Imbituba. O subtenente Ênio Sebastião de Farias, 50 anos, foi preso em uma pousada na BR-158 em Santana do Livramento (RS), por volta das 23h30min. Suspeito de ter assassinado a namorada, a professora Hannelore Sievert, 40 anos, o policial teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

O delegado de Imbituba, Raphael Johann Giordani, informou à 1ª Delegacia de Polícia de Livramento que uma equipe se deslocava nesta madrugada para a cidade. Farias deverá permanecer detido no Quartel da Brigada Militar.

Segundo matéria do Diário Catarinense, a investigação tomou outro rumo após ter sido encontrado na manhã da quarta-feira um corpo com sinais de esquartejamento enterrado e carbonizado, a 500 metros da Lagoa do Timbé. O delegado ainda disse que o corpo estava sem os braços e parte das pernas, que pareciam ter sido serrados. No local, havia uma tornozeleira e um sofá queimado. Ambos os objetos foram identificados por familiares como pertencentes a Hannelore. Informações sobre a movimentação do suspeito no RS também foram divulgadas. Farias foi flagrado sacando dinheiro de uma conta conjunta do casal em Tapes, no domingo.

O local em que a vítima estava enterrada fica perto de onde foi encontrado o Crossfox do policial, no domingo, dia 14. O carro também passará por perícia porque tinha manchas de sangue. O veículo foi encontrado com os pneus furados e sem bateria. O casal estava desaparecido desde sexta-feira.