Segurança

Polícias Militar e Civil de Orleans realizam prisão por tráfico de drogas e corrupção de menor

Traficantes de 18 e 17 anos foram flagrados com crack, cocaína e maconha em residência na localidade de Santa Clara.

Polícias Militar e Civil de Orleans realizam prisão por tráfico de drogas e corrupção de menor

Foto: Polícia Militar

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Orleans atuaram, nesta segunda-feira, dia 18, em uma ocorrência de tráfico de drogas e de corrupção de menor. A guarnição da PM estava em rondas pela SC-390, na localidade de Santa Clara, quando avistou a viatura da Polícia Civil chegando para diligência em uma residência conhecida por tráfico de drogas a fim de fazer uma intimação.

Dessa forma, os policiais militares pararam para dar apoio. Durante a abordagem a K. D. S. M., de 18 anos, foram encontradas, em seus bolsos, substâncias análogas à cocaína e ao crack, assim como um celular e certa quantidade em dinheiro. Já em revista a A. A., 17 de anos, foram encontrados dois frascos com as mesmas substâncias. Ambos estavam em frente à residência.

K., que é maior de idade, contratou A., menor de idade, para realizar o tráfico de drogas e ofereceu o valor de R$ 60,00 por dia. Dessa forma, além de tráfico de drogas, K. foi preso por corrupção de menor. No total, foram apreendidas aproximadamente 18g de crack, 15g de cocaína, um baseado de maconha, dois celulares e uma faca utilizada para dividir a droga, além de R$ 526,00 em várias notas.

Durante a abordagem, K. assumiu a propriedade da droga e informou estar traficando naquele local há aproximadamente quatro meses. Ele relatou que pegou, em Araranguá, no dia 12 de julho, 50g de cocaína e 50g de crack, e informou que a quantidade apreendida era a sobra. Ainda segundo ele, o aparelho celular é oriundo de dívida de droga. Os autores e as apreensões foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Orleans.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.