Saúde

Policlínica São Lucas é reinaugurada em Siderópolis

O local concentrará 11 tipos de serviços e oito especialidades médicas, que estarão disponíveis a todos os sideropolitanos.

A Prefeitura de Siderópolis inaugurou, nesta quarta-feira (25), a reforma da Policlínica São Lucas. Situado ao lado do Pronto Atendimento (PA) 24 Horas, no bairro Vila Rica, o local atenderá todo o município.

A obra contou com um investimento de aproximadamente R$ 138 mil, proveniente do Ministério da Saúde. A solenidade de inauguração foi realizada na frente da policlínica, contando com a presença de autoridades locais, dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da população em geral.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de parabenizar o Governo Municipal pela reforma que será de muita valia à população de Siderópolis. E gostaria também de agradecer toda a equipe da Saúde, que espero continuar contando com a colaboração”, comentou a responsável pela Secretaria, Glaucia Cesa Périco, durante a solenidade.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lia Bolsoni, também destacou a importância da obra para o município. “Era um sonho para nós do Conselho ter uma clínica como essa. E agora se realizou mais um sonho”, ressaltou.

Além da obra, o atendimento realizado no PA do município também foi destacado no evento. “Aqui hoje não celebramos apenas a reforma da policlínica, que está pronta para atender a população.

Também comemoramos os novos equipamentos que conseguimos para o Pronto Atendimento ao longo dos últimos anos, pois, com essas aquisições, praticamente se tem em Siderópolis uma semi-UTI completa”, comentou o prefeito Hélio Alemão Cesa.

Com as aquisições e melhorias, o atendimento na saúde vem se mostrado cada vez mais completo no município. “Eu me lembro que quando esse local foi inaugurado pelo então prefeito Dilnei Rossa, nós chamávamos de hospital. Até hoje muita gente ainda chama assim. Mas, na verdade, nós já podemos considerar que temos um hospital, sim. Porque temos um pronto atendimento, que é considerado um pronto socorro. E temos uma policlínica com as especialidades médicas para a população”, acrescentou o prefeito.

Policlínica São Lucas

A policlínica agora concentrará 11 tipos de serviços, disponíveis a toda a população: agendamento de consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Tratamento Fora do Domicílio (TFD), serviços de psicologia, nutrição, fonoaudiologia, assistência social, farmácia, vigilância epidemiológica, eletrocardiograma, realização de pequenas cirurgias e consultas médicas.

Quanto à parte de consultas, são oito especialidades médicas para atender a população. Atualmente, o município oferece atendimentos de ginecologia, psiquiatria, endocrinologia, cardiologia, oftalmologia, infectologia, médico vascular e clínico geral. Além disso, a policlínica ainda contará com salas de recepção e da parte administrativa da Secretaria.

Colaboração: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Siderópolis

  • d3c2d3945c8c19a1e986ec9ff4e15374
  • aeb528427206cca86d0d9a8e074b49b1
  • c53671d7b5019351f33bbd376f7c5112
  • 0de833977546ba32eea3cad46afc5afc
  • 16798f15eb34b6ac423afa9135d6588f