Geral

Políticas públicas para Crianças e adolescentes é tema de capacitação do CMDCA, em Criciúma

Evento foi realizado nessa segunda-feira e reuniu representantes de 30 entidades

Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CDMCA) de Criciúma realizou nesta segunda-feira (18), uma capacitação para profissionais que atuam na área no município. A formação é referente à Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes, Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), trabalho em rede pela infância, Lei Municipal CMDCA Criciúma e Conselho Tutelar. O objetivo do encontro foi fortalecer o conhecimento da comunidade que trabalha diretamente com crianças e adolescentes. O evento ocorreu durante todo o dia, na sede da Acic, a Associação Empresarial de Criciúma.

O evento contou com a palestra de Ismael Francisco Souza, que é doutor em Direito, mestre em Serviço Social e graduado em Direito, e tratou sobre o CMDA e as políticas públicas para crianças e adolescentes no município de Criciúma.

A capacitação das Organizações Sociais Civis (OSCs), instituições que trabalham diretamente com as crianças e adolescentes, esteve vinculada diretamente a qualificação de ações no CMDCA no ano que vem, como: participação com cadeiras no CMDCA, e participações em editais de fundo gerais.

“Quero agradecer a todas as pessoas que participaram da formação, disponibilizando seu tempo para aprenderem e se capacitarem para fortalecer os vínculos dentro da rede dos sistemas de direitos e garantias de crianças e adolescentes”, ressaltou Solange Castagnel, presidente do CMDCA.

SOBRE O CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma (CMDCA), instituído pela Lei Municipal nº 2.514/90 é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal de defesa, proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Atualmente o Conselho conta com 30 organizações vinculadas que estão trabalhando com as crianças e adolescentes no município.

Notícias Relacionadas

PRF recupera veículo roubado e com placas falsas na BR-101, em Criciúma

O motorista conseguiu fugir a pé pelo mato.

Em Criciúma, já são mais de 12 mil vacinados contra o sarampo

Campanha iniciou em outubro de 2019 e foi entendida até 31 de agosto deste ano

Classificação de risco para o coronavírus cai de grave para alto em Criciúma

Mudança mostra que situação melhorou em relação à pandemia e novas flexibilizações estão permitidas

Foragida por participar de homicídio, mulher se apresenta à DP, em Criciúma

Com isso, todos os três envolvidos no assassinato ocorrido no bairro Quarta Linha no final de julho estão presos