Geral

Ponte Anita Garibaldi recebe iluminação especial na Semana do Meio Ambiente

A concessionária reforça a campanha com mensagens “Não Jogue Lixo na Rodovia”

Divulgação

No Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no dia 5 de junho, a CCR ViaCosteira deixa a iluminação cênica da Ponte Anita Garibaldi verde em referência a semana do Meio Ambiente que será celebrado de 4 a 11 de junho.

O Grupo CCR promove diversas ações, tendo como objetivo a preservação do meio ambiente e a busca de soluções de sustentabilidade ambiental. Entre as ações das concessionárias do Grupo para minimizar os impactos de suas atividades sobre o meio ambiente está o monitoramento constante da qualidade do ar, da água, do solo e do nível de ruído das regiões onde se realizam suas intervenções.

A Concessionária CCR ViaCosteira atua nas rodovias sob sua gestão sempre em busca da preservação do Meio Ambiente, o que também compõe um dos seus valores. A sensibilização dos colaboradores e usuários da rodovia faz parte dos objetivos do Sistema de Gestão Ambiental estabelecido na companhia, sendo difundido em todos os seus setores. Com esse intuito, a CCR ViaCosteira, desde o início de sua operação, busca parcerias locais para fomentar e discutir o tema, que é de suma importância para seu negócio.

Como forma de conscientizar os motoristas, a CCR ViaCosteira irá veicular mensagens nos painéis eletrônicos ao longo da rodovia, abordando sobre a importância de não jogar resíduos na rodovia, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para evitar acidentes. A campanha também poderá ser vista nas redes institucionais do Grupo CCR, no site e aplicativo da Concessionária.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular à cobrar: 0800 255 55 50.

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade