Trânsito

Ponte Anita Garibaldi tem sinalização definitiva após trabalhos de melhorias no pavimento

O DNIT/SC tinha instalado faixas paliativas com tinta para aplicação a frio, sendo que a nova operação tem tinta termoplástica, mais durável e de melhor visualização.

Foto: DNIT/Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz, nesta sexta-feira (23) a instalação da sinalização horizontal – faixas de eixo central e bordos de pistas – no segmento da BR-101 Sul sobre a Ponte Anita Garibaldi. A estrutura está localizada no km 313, em Laguna, dentro do trecho catarinense de expansão da capacidade de tráfego da rodovia federal. O serviço é feito após trabalhos de melhorias sobre o pavimento em toda a extensão da travessia, com cobertura utilizando microrrevestimento como camada superficial.

A Ponte Anita Garibaldi recebeu em outubro passado serviços de recomposição asfáltica com aplicação de microrrevestimento. Assim, a camada superficial recobriu a sinalização que existia, sendo necessária a repintura em todo o segmento. Entre o final dos trabalhos e a pintura da nova sinalização, o DNIT/SC tinha instalado faixas paliativas com tinta para aplicação a frio, sendo que a nova operação tem tinta termoplástica, mais durável e de melhor visualização.

Com os trabalhos, o tráfego de veículos, em ambos sentidos, tem configuração de tráfego restrito pela sinalização provisória, para abrir frente aos serviços. Toda a atividade é identificada pela sinalização provisória. Caso necessário e as condições do tempo permitirem, os serviços serão continuados no final de semana.

A Ponte Anita Garibaldi (Ponte de Laguna) tem 2.830 metros de extensão, liberada ao tráfego de veículos desde julho de 2015. Ela faz a travessia sobre o Canal de Laranjeiras, no limite dos municípios de Laguna e Pescaria Brava, e está localizada entre o km 312,9 o km 315,73.

Colaboração: Muriel Albônico – Assessor de Comunicação do DNIT/SC

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma