Geral

Ponte Celso Kindermann: inauguração é suspensa por causa da Covid-19

Com o valor aproximado de R$ 5 milhões, a ponte foi executada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município.

Divulgação

A inauguração da Ponte Celso Kindermann, ponte que liga o Centro ao Lado da União, em Braço do Norte, não acontecerá no dia 5 de dezembro, sábado.

A comemoração foi suspensa por conta da pandemia de COVID-19 e segue sem data determinada para ocorrer.

Com o valor aproximado de R$ 5 milhões, a ponte foi executada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município. Ela tem 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, duas passarelas para pedestres e dois mirantes.

Esperada há mais de 50 anos, a segunda ponte entre o Centro de Braço do Norte e o Bairro Lado da União recebeu sua autorização para a licitação no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais.

Na ocasião, o ex-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, foi recebido por autoridades. Ele veio ao município exclusivamente para a autorização, juntamente com o deputado estadual Júlio Garcia, que intermediou a viabilização dos recursos, em abril de 2018, em uma audiência com a presença do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho, no gabinete da Prefeitura.

Após a finalização da obra o Executivo Municipal enviará projeto para a apreciação dos vereadores para oficializar o nome do empresário no empreendimento.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.