Trânsito

Ponte de Ibiraquera, em Imbituba, volta a receber tráfego de veículos

Foram sete meses de obra até que a edificação, recuperada, estivesse apta a receber o tráfego de veículos novamente.

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

O trânsito sobre a Ponte Roberto Teixeira de Souza, em Ibiraquera, foi liberado na tarde desta sexta-feira (21). Foram sete meses de obra até que a edificação, recuperada, estivesse apta a receber o tráfego de veículos novamente. A estrutura dá acesso aos balneários de Ibiraquera e Praia do Rosa.

Mas, antes da abertura para o tráfego, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA) e da Diretoria Municipal de Trânsito fizeram a pintura das faixas, a limpeza do entorno e a colocação de protetores laterais para a segurança de motoristas e pedestres. Às 15h30, o trânsito foi liberado.

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a liberação da ponte favorece todo o município, já que a via dá acesso aos balneários mais movimentados de Imbituba. “É uma grande conquista para toda a região norte de nosso município”, disse o prefeito Rosenvaldo.

A Ponte Roberto Teixeira de Souza, em Ibiraquera, foi interditada em 02 de outubro de 2018, por conta de uma fissura que comprometeu a estrutura. Dois meses depois, a prefeitura contratou a instalação de uma ponte flutuante no local, para garantir o tráfego durante a temporada de verão.

Na recuperação da estrutura foi aplicado R$ 1.125.629,20. O investimento saiu, exclusivamente, dos cofres da Prefeitura de Imbituba. Da ponte antiga, apenas a fundação e os pilares de sustentação foram reaproveitados. O restante foi demolido e reconstruído por duas empresas que venceram o processo licitatório (Trilha Engenharia/Florianópolis e Araújo Construções Eireli/Criciúma).

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Prazo para quitar débitos com desconto de 100% nos juros e multas termina em 30 de setembro em Imbituba

O Refinanciamento, só está sendo realizado este ano em virtude da pandemia da Covid-19.