Trânsito

Ponte de Laguna tem pista interditada para eliminar ratos

Trabalhos ocuparão parte da pista de rolagem sentido à Florianópolis. Animais desencaparam cabos de comunicação deixando as torres sem iluminação.

Foto: Ronaldo Amboni

O DNIT fará nesta terça-feira (12) trabalhos de manutenção no sistema elétrico da ponte Anita Garibaldi. As atividades serão direcionadas para a desratização (eliminação de roedores) em eletrodutos, painéis elétricos e estrutura ao longo dos 2.830 metros construídos na travessia da BR-101 Sul, ação necessária para manter o sistema elétrico livre de danos causados pelos animais.

Os trabalhos serão realizados entre 07h30mim às 17 horas, com necessidade de interrupção na faixa de rolagem da esquerda (sentido POA-Florianópolis), próxima da torre estaiada Sul, em espaço identificado pela sinalização provisória de obras. Com atividades finalizadas, o fluxo de veículos voltará ao espaço normal na plataforma. Em caso de chuva, toda a logística será cancelada e redefinida para nova data.

Em abril passado, animais roedores desencaparam a fiação sobre os cabos de sinal (que fazem a comunicação entre os sensores que indicam quando as luzes devem ligar), que acabou interrompendo a comunicação entre os equipamentos do sistema de iluminação cênica (refletores), deixando uma das torres da ponte sem iluminação.

O DNIT fez toda a manutenção corretiva necessária, mas o problema foi registrado novamente no início do mês de maio. Desde então a autarquia fez estudos para eliminar e prevenir a presença de roedores na ponte.

 

Notícias Relacionadas

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.