Trânsito

Ponte flutuante será instalada em Imbituba

Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, a nova ponte será montada sobre uma base flutuante, com trânsito único na via.

Foto: Divulgação

Depois de uma audiência em Brasília, com a diretoria executiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou que será instalada uma ponte flutuante na Lagoa de Ibiraquera.

A nova estrutura será colocada ao lado da Ponte Roberto Teixeira de Souza, que foi interditada pela Defesa Civil do município no mês de outubro, por conta de uma fissura que comprometeu a edificação.

A ponte danificada ligava os bairros de Araçatuba, Ibiraquera e Praia do Rosa, além de ser o principal acesso para os moradores e turistas na temporada de verão. Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, a nova ponte será montada sobre uma base flutuante, com trânsito único na via.

“Junto com o trânsito de veículos, haverá uma área para a passagem de pedestres e bicicletas. A ideia é que se possa instalar um semáforo para organizar e regulamentar o trânsito. Estamos, agora, aguardando os prazos necessários de licitação para que se possa começar, efetivamente, a instalação da ponte. A ideia é que a gente possa, já no mês de dezembro, colocá-la em funcionamento”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Foto: Divulgação

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Audiências discutem implantação de pedágios no trecho Sul da BR-101

Intenção inicial da ANTT é instalar quatro praças de cobrança entre Paulo Lopes e São João do Sul. Em Criciúma, reunião ocorre na quinta-feira (18).

Audiência encaminha estudo para melhorar acessos entre bairros e Via Rápida de Criciúma

Os encaminhamentos foram dados e aprovados por dezenas de pessoas em audiência pública, na noite desta quinta-feira (31).

Alagamento no Bairro Trevo: Audiência é cancelada por solicitação de empresa envolvida

Uma das empresas requereu o cancelamento da audiência, sob a justificativa que seus representantes não estariam na cidade; o que impossibilitou a realização do ato.

Audiência pública esclarece dúvidas de moradores sobre trânsito na saída de Criciúma para Cocal do Sul

Projeto em estudo implantaria um binário para desafogar o trânsito no entorno do Hospital São José.