Trânsito

Ponte sobre o Rio Capivari deve ser liberada em 60 dias

Foto: Mylene Salgado

A previsão de término e liberação do tráfego da ponte sobre o Rio Capivari, na SC-436, é de 60 dias. A ponte que dá acesso ao município de Imaruí recebeu, nesta quinta-feira (5), o içamento das últimas vigas.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 716 mil. A obra permitirá também o acesso à comunidade de São Luiz, onde está o Santuário de Santa Albertina Berkenbrock, de grande movimento do turismo religioso e a comunidade de Vargem do Cedro, famosa pelo turismo rural. A ponte possui extensão de 50,20 metros e 10 metros de largura.

O então governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, assinaram a ordem de serviço para recuperação e conclusão da ponte sobre o Rio Capivari em agosto de 2017.

Conforme salienta o prefeito do município, Robson Jean Back, a ponte foi interditada no início de 2017 por oferecer riscos à população. “Foi uma decisão difícil a de interditar a ponte, mas não tinha mais condições de tráfego, apresentava um real perigo à população. Desde então, fomos incansáveis na busca de viabilizar os recursos com o governo estadual e hoje estamos muito perto de concluí-la”, explicou.

Colaboração: Mylene Salgado

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE