Entretenimento

População de Criciúma ganhará Espaço de Cidadania neste sábado

Foto: Divulgação

O Angeloni promoverá, neste sábado (9), uma grande ação institucional na loja da Avenida Centenário, em Criciúma, para proporcionar inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços gratuitos e informações nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer, com acesso a serviços básicos e essenciais à população.

Para isso, das 10h às 17h, em área especialmente preparada no estacionamento aberto da loja, no Espaço Saúde haverá teste de acuidade visual, quick masage, verificação de tipagem sanguínea, auriculoterapia, orientações sobre medicamentos e sobre fitoterapia, teste de glicemia e aferimento de pressão arterial.

No Espaço Cidadania, haverá corte de cabelo e estarão disponíveis equipes do IGP para encaminhamento gratuito de emissão e 2ª via da carteira de identidade. Quem desejar aproveitar a oportunidade, deve levar certidões originais em bom estado (sem fita adesiva ou rasgada); se solteiro certidão de nascimento e, se casado, divorciado ou viúvo, certidão de casamento com averbação.

Foto: Divulgação

Também estará presente a AACC – Associação Amigos da Cidadania Catarinense para emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito para cartórios de Criciúma e encaminhamento gratuito de solicitação para certidões de outros estados.

Estarão participando também equipes para emissão de carteira de trabalho e informações sobre seguro desemprego; do INSS, com informações e orientações na área da Previdência Social; do Procon Estadual, com atendimento, sobre direito do consumidor; da Casan, com informações sobre débitos, segunda via e parcelamento; e da Celesc, também orientando sobre débitos, parcelamento, segunda via, cadastramento de fatura por e-mail e alterações cadastrais.

Está previsto ainda o Espaço Cultura e Educação, com abertura da Banda do 28° GAC, apresentação musical, aulão de ritmos e o espetáculo Sonho de Natanael. No Espaço Lazer e Recreação a garotada poderá curtir jogos de todo mundo, jogos de mesa, espaço baby, minivôlei, minibasquete, castelo inflável e pintura facial.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc-SC, grande parceiro nessa jornada, e com o apoio de diversas organizações – de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Estão previstas ações de Cidadania em datas que vão até novembro em Criciúma, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Araranguá, Balneário Camboriú, Brusque, Joinville, Lages e Jaraguá do Sul.

Foto: Divulgação

Inclusão Social e Cidadania

Esse é o terceiro ano em que o Angeloni promove esta iniciativa para a população das cidades onde está presente. Nos dois primeiros anos foram atendidas aproximadamente 146 mil pessoas (62 mil em 2016 e mais de 85 mil em 2017), com imenso comprometimento de centenas de pessoas envolvidas.

Com o objetivo de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, a Rede implantou de forma pioneira o Angeloni Cidadania para oferecer à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer.

Angeloni Cidadania

Data: 9 de junho de 2018 (Sábado)

Horário: das 10h às 17h

Local: estacionamento externo Supermercado Angeloni da Av. Centenário, nº 2699, Criciúma.

Colaboração: Denise Christians / Texto Final Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Polícia apreende armas na casa de empresário em Criciúma; VEJA VÍDEO

Ele foi apontado por vizinhos como autor de uma série de disparos, que teriam ocorrido dentro da residência, no bairro Pio Correa, área nobre da cidade.

Morador de Laguna faz melhorias em rua

SENAI e SESI levam serviços gratuitos à Praça Nereu Ramos, em Criciúma

Atividades foram realizadas das 9h às 15h, desse sábado.

Angeloni e ONG promovem feira de adoção de cães em Criciúma

Há muitos animais abandonados, adultos e filhotes, à espera de um lar. A Feira de Adoção Angeloni é uma excelente oportunidade para você encontrar um novo amigo.