Saúde

População em situação de rua é testada contra Covid-19 em Criciúma

Abordagem da Assistência Social teve parceria da Secretaria de Saúde e testes confirmaram contaminação de pelo menos uma pessoa. Forças de segurança e outros setores do Município também participaram da ação

Divulgação

A população em situação de rua de Criciúma foi testada contra covid-19 em mais uma abordagem social liderada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. Entre as pessoas testadas, uma apresentou resultado positivo e foi imediatamente encaminhada para o Centro de Triagem. Um outro teste confirmou que a pessoa já teve a doença por apresentar anticorpos, e o restante deu resultado negativo. A abordagem social, realizada na noite dessa quarta-feira (10), contou também com a presença de colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, além da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Polícia Militar, Divisão de Fiscalização Urbana (DFU) e Defesa Civil.

“Com o agravamento da pandemia, ficamos preocupados com estas pessoas que vivem em situação de rua, por isso pedimos auxílio da Secretaria de Saúde e fizemos uma nova abordagem social”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, acrescentando que “é importante que a população não dê esmola e indique os equipamentos do município que fornecem atendimento completo e gratuito, como a Casa de Passagem e o Centro Pop”.

Durante a abordagem, duas equipes trabalharam em conjunto nos arredores do bairro Pinheirinho e também em pontos da região central, como próximo ao terminal e Praça Nereu Ramos. O trabalho é feito com a participação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Durante as conversas são feitos encaminhamentos para os equipamentos sociais ofertados pelo Município, concedido transporte para os locais de origem e também prestada assistência com eventuais conduções para tratamentos em saúde. Também são repassadas informações sobre os cuidados em transitar pelas ruas e avenidas. Além disso, a DFU também participa da ação fiscalizando as vendas irregulares, com trabalho orientativo.

Notícias Relacionadas

Em Tubarão: filho realiza sonho de Fusca do pai

Filho presentou seu pai com um modelo do automóvel de 1978.

Criciúma: Após discussão, homens são alvejados em Criciúma

Disparos causaram ferimentos graves.

Cadê o sol? Frente fria passa por Santa Catarina e tempo tem mudanças

Atuação de baixa pressão sobre o Estado influencia nas alterações climáticas.

“Domingo na rua” retorna neste fim de semana em Tubarão

Projeto destinado aos moradores de Tubarão e região será retomado neste domingo (24).