Segurança

Por dívida com facção, detento é assassinado no Presídio Santa Augusta em Criciúma

Foi o segundo caso de homicídio já registrado em Criciúma neste ano de 2019.

Foto: Daniel Búrigo/ATribuna

O segundo homicídio de Criciúma em 2019 foi registrado ontem, quando um preso foi assassinado por outro detento no Presídio Santa Augusta. Jandir dos Santos José, de 35 anos, foi morto estrangulado por um jovem de 19 anos, que assumiu a autoria do crime. As informações são do Portal 4Oito.

Conforme o diretor do Presídio Santa Augusta, Rodrigo Ferreira, o homicídio foi registrado durante o banho de sol dos detentos. “Nossos agentes perceberam uma movimentação e foram verificar, mas quando conseguiram chegar, o preso já estava morto. Ele foi estrangulado com uma corda feita de camiseta, e teve cortes no peito, pescoço, orelha e boca, provavelmente feitos por uma lâmina de barbear”, conta.

Vários detentos, segundo Ferreira, foram para um ponto cego e mais distante das câmeras de segurança da unidade prisional, e se posicionaram na frente para esconder inicialmente o que acontecia. “Posteriormente foi realizada a revista, mas ainda não conseguimos encontrar o objeto utilizado para causar os cortes”, completa.

A motivação do crime, pelo que foi descoberto inicialmente, gira em torno de alguma dívida que a vítima possuía com uma facção criminosa. “Agora, o autor do crime ficará isolado por 30 dias, até terminarmos a apuração do que realmente aconteceu. Estamos verificando para ver se conseguimos identificar mais algum participante desse homicídio, já repassamos a investigação para a Polícia Civil e eles estão analisando as imagens”, argumenta o diretor.

Notícias Relacionadas

Criciúma x Juventude tem horário antecipado em duelo que pode valer a liderança da Série B

Confronto da próxima terça-feira (8), no Heriberto Hülse, passou das 21h30 para as 21h; partida reúne dois times que estão na briga direta pelas primeiras posições.

Tigre: Eduardo Baptista testa duas formações antes do duelo contra o Cuiabá

Com desfalques de Luciano Castán e Fellipe Mateus, treinador trabalha alternativas para a defesa e o meio-campo; Criciúma pode voltar à liderança da Série B.

Criciúma confirma Rômulo Júnior como reforço para a sequência da Série B

Zagueiro de 22 anos chega por empréstimo do Atlético-MG até março de 2027 e já está integrado ao elenco de Eduardo Baptista.

Homem é denunciado por tentar matar três árbitros após futsal infantil em Criciúma e MP pede julgamento pelo Tribunal do Júri

Acusado teria interceptado o carro das vítimas e efetuado disparos por discordar de decisões nas partidas; todos escaparam sem ferimentos.