Segurança

Por telefone, policial ajuda mãe a salvar bebê que estava afogada

Ocorrência foi registrada por volta das 22h30, em Imbituba

Imagem giroflex

Foto: Divulgação

Por volta das 22h30 deste domingo (6), a Central de Emergência da Polícia Militar de Imbituba recebeu uma ligação de uma mãe em que a filha de um mês tinha engasgado com o leite. A atendente Soldado Sombrio prontamente orientou a mãe a realizar as manobras de Heimlich.

Segundo a mãe, a filha de um mês estava sendo amamentada quando engasgou com o leite materno e já estava com a pele arroxeada. Com tranquilidade, a policial repassou todos os procedimentos para a mãe executar a manobra de Heimlich. A mãe realizou a manobra e a criança voltou a respirar.

O Corpo de Bombeiro se deslocou até a casa da mãe e conduziu a criança até o Hospital São Camilo para avaliação médica. No hospital, os bombeiros foram informados de que a bebê estava bem.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta nove regiões em estado gravíssimo e sete em nível grave

A matriz classifica nove das 16 regiões de saúde catarinenses como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do novo coronavírus

Vacinação contra o coronavírus começa em Laguna

A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos

Capivari de Baixo: técnica em enfermagem é a primeira a ser vacinada

A aplicação ocorreu nesta quarta-feira (20) pela manhã

Renata Joaquim foi a primeira funcionária da saúde que recebeu a vacina contra Covid-19 em São Ludgero

Técnica em Enfermagem, Renata Joaquim, de 51 anos, foi a primeira funcionária pública de São Ludgero com atuação a mais de 27 anos na área da saúde