Segurança

Por telefone, policial ajuda mãe a salvar bebê que estava afogada

Ocorrência foi registrada por volta das 22h30, em Imbituba

Imagem giroflex

Foto: Divulgação

Por volta das 22h30 deste domingo (6), a Central de Emergência da Polícia Militar de Imbituba recebeu uma ligação de uma mãe em que a filha de um mês tinha engasgado com o leite. A atendente Soldado Sombrio prontamente orientou a mãe a realizar as manobras de Heimlich.

Segundo a mãe, a filha de um mês estava sendo amamentada quando engasgou com o leite materno e já estava com a pele arroxeada. Com tranquilidade, a policial repassou todos os procedimentos para a mãe executar a manobra de Heimlich. A mãe realizou a manobra e a criança voltou a respirar.

O Corpo de Bombeiro se deslocou até a casa da mãe e conduziu a criança até o Hospital São Camilo para avaliação médica. No hospital, os bombeiros foram informados de que a bebê estava bem.

Notícias Relacionadas

‘Montanha-russa climática’: Sul de SC deve esperar dias quentes e chuvosos ao longo da semana

Situação climática ao longo da semana será uma verdadeira montanha-russa, com previsão de pouco sol, dias quentes e nublados

Jogo do Criciúma na Copa do Brasil será véspera do feriado

Vereadores de Orleans aprovam intitular praça do bairro Corridas de Francisco Pedro Cardoso

Projeto de Lei nº 15/2024 foi aprovado por unanimidade em votação única.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei, Projeto de Decreto Legislativo, Moção e Requerimentos

Entre as pautas da Ordem do Dia, estava a Moção de Aplausos aos socorristas do Samu, Oelinton Henrique dos Santos, Aline Pagani Pescador e Tanise Ronconi.