Segurança

Por telefone, policial ajuda mãe a salvar bebê que estava afogada

Ocorrência foi registrada por volta das 22h30, em Imbituba

Imagem giroflex

Foto: Divulgação

Por volta das 22h30 deste domingo (6), a Central de Emergência da Polícia Militar de Imbituba recebeu uma ligação de uma mãe em que a filha de um mês tinha engasgado com o leite. A atendente Soldado Sombrio prontamente orientou a mãe a realizar as manobras de Heimlich.

Segundo a mãe, a filha de um mês estava sendo amamentada quando engasgou com o leite materno e já estava com a pele arroxeada. Com tranquilidade, a policial repassou todos os procedimentos para a mãe executar a manobra de Heimlich. A mãe realizou a manobra e a criança voltou a respirar.

O Corpo de Bombeiro se deslocou até a casa da mãe e conduziu a criança até o Hospital São Camilo para avaliação médica. No hospital, os bombeiros foram informados de que a bebê estava bem.

Notícias Relacionadas

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.