Geral

Por uma nova ponte: Comitiva de Imbituba se reúne com o superintendente do DNIT

A edificação provisória fica sob a guarda do Auto Comando do Exército.

Foto: Divulgação

Um grupo, liderado pelo Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve, na tarde desta terça-feira (30), na sede da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, em Florianópolis. Em pauta, uma reunião com o responsável pelo órgão federal em Santa Catarina, Ronaldo Carioni.

A comitiva, contou com a participação do Procurador Geral do Município de Imbituba, Gustavo Benetti, dos engenheiros, Jarlex Teixeira e Moacir Freitas, bem como do vereador Gilberto Pereira e do Deputado Estadual, Maurício Eskudlark.

Na reunião, o grupo pediu ao superintendente do DNIT, o apoio para a instalação de uma ponte temporária na região que liga os bairros de Araçatuba, Praia do Rosa e Ibiraquera. No local, a atual edificação (Roberto Teixeira de Souza) foi interditada no início do mês de outubro, por conta de uma fissura que comprometeu a estrutura.

Do encontro, o Prefeito de Imbituba saiu otimista. “O superintendente do DNIT se comprometeu em nos apoiar para conseguirmos a ponte provisória e também na obtenção de recursos para a recuperação definitiva”, ratificou Rosenvaldo da Silva Júnior.

No dia 15 de outubro, uma equipe do setor de engenharia do Exército analisou a Ponte Roberto Teixeira de Souza. Os militares vistoriaram os vãos da edificação, a largura e a possibilidade de se utilizar, sobre a antiga estrutura, uma ponte móvel. A edificação provisória fica sob a guarda do Auto Comando do Exército.

Se o DNIT liberar a instalação da ponte provisória, o fluxo de veículos, que hoje é desviado pelo bairro Campo D’uma, poderá ser retomado pela Rua Esperança. Atualmente, com o desvio, a viagem dura 40 minutos a mais. Naquela região moram, aproximadamente, cinco mil pessoas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.

Adeus vício: participantes do grupo de Tratamento do Tabagismo de Siderópolis recebem certificados

Esse grupo foi o primeiro realizado nesse ano. O segundo grupo já está com inscrições abertas.