Política

Por unanimidade TRE mantém indeferimento de Salvaro

Por 6 votos a zero continua indeferido o registro da candidatura do candidato à reeleição

Foto: Nícola Martins

Foto: Nícola Martins

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) decretou no fim da tarde desta terça-feira, por 6 votos a zero, o indeferimento do registro da candidatura de Clésio Salvaro (PSDB), candidato à reeleição pela coligação Por Amor a Criciúma. O juiz eleitoral de Criciúma, Rogério Mariano, já havia indeferido a candidatura do atual prefeito em primeira instância, há um mês, no dia 28 de julho.

De acordo com o advogado de acusação, Paulo Fretta Moreira, o resultado foi o esperado e ele veio de forma natural. “Foi uma votação por unanimidade, e assim foi mantido o indeferimento do Salvaro. Agora, o candidato tem três dias para protocolar um novo recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até a próxima sexta-feira”, pontua.

Segundo o advogado de Salvaro, Giovani Dagostin, todos os recursos  serão feitos para reverter o caso. “Até porque um dos relatores em duas oportunidades disse que o processo está sujeito a revisão”, destaca o advogado. O próximo passo da defesa é recorrer ao TSE.

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) se enquadra na Lei Ficha Limpa, o indeferimento é baseado na condenação do tucano em 2008 por abuso de poder econômico, com a perda dos direitos políticos pelo um prazo de três anos. O expresso da amizade, um ônibus que prestava serviços à população, além do casamento comunitário e o programa Alô Salvaro, em uma emissora de rádio, são os motivos que deixam o candidato à reeleição de Criciúma, Clésio Salvaro, com a ficha suja.

Engeplus