Geral

Porteira para Dentro faz melhorias em acessos de empreendimento rural no Palermo, em Lauro Müller

Trabalhos executados pela Secretaria de Agricultura disponibilizaram melhorias no pavimento do acesso à propriedade e a novo espaço para turismo rural.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller, através da Secretaria de Agricultura fez, nesta semana, trabalhos de melhorias no pavimento em acessos à propriedade rural, com empreendimento destinado ao turismo, na comunidade do Palermo. As atividades fazem parte do programa Porteira para Dentro, instituído para execução de serviços e atendimentos aos agricultores, direcionados para assegurar a movimentação de pessoas e equipamentos entre as sedes rurais até a estrada principal de ligação com os aglomerados urbanos.

Os trabalhos foram realizados no empreendimento da família Mariot, onde um novo salão de eventos foi construído e será inaugurado no próximo dia 14. A construção é destinada para o turismo no município, preparada para receber eventos de grande porte, e está dentro da Rota da Cultura Italiana. Com as melhorias no acesso, feitas pela secretaria, o empreendimento ganha estrutura de tráfego segura, dando melhor visibilidade aos turistas.

Todos os serviços prestados pelo programa Porteira para Dentro também são executados para preparação de estradas das propriedades, acessos a galpões, e granjas de frangos, suínos e vacas leiteiras. A Secretaria de Agricultura alcançou, com o programa Porteira para Dentro, a totalidade na melhoria dos acessos e pátios em aviários em todo o município. Estão agendados novos serviços do programa no entorno de Palermo na próxima semana.

Para o Prefeito Valdir Fontanella o avanço nos trabalhos do programa trazem condições aos agricultores de continuidade nas propriedades. “Além de permanecer no campo, a melhoria nos acessos das propriedades é fundamental para escoar nossa produção agrícola. Somado a isso, estamos mantendo nossa malha de estradas com serviços constantes”, afirma o prefeito. Segundo o Secretário de Agricultura, Acione Izidoro, o Porteira Para Dentro é importante para a manutenção dos acessos aos agricultores. “Fazemos os trabalhos nas estradas principais e, com o programa, temos condições de seguir com os trabalhos até o centro da propriedade”, diz.

Obras continuam nas estradas – A Secretaria de Obras e Serviços Públicos executa, nesta semana, trabalhos para melhoria da plataforma nas estradas na comunidade de Vargem Grande, dentro do cronograma de atividades executado pela pasta.

Todas as atividades vão continuar nos próximos dias, dentro das condições de tempo estável. Em caso de chuva, todas as frentes de obras serão suspensas, já que são executadas em campo aberto. A Administração Municipal, através das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agricultura pede aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção próximos das atividades em andamento.

Notícias Relacionadas

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.