Geral

Porteira para Dentro faz melhorias em acessos de empreendimento rural no Palermo, em Lauro Müller

Trabalhos executados pela Secretaria de Agricultura disponibilizaram melhorias no pavimento do acesso à propriedade e a novo espaço para turismo rural.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller, através da Secretaria de Agricultura fez, nesta semana, trabalhos de melhorias no pavimento em acessos à propriedade rural, com empreendimento destinado ao turismo, na comunidade do Palermo. As atividades fazem parte do programa Porteira para Dentro, instituído para execução de serviços e atendimentos aos agricultores, direcionados para assegurar a movimentação de pessoas e equipamentos entre as sedes rurais até a estrada principal de ligação com os aglomerados urbanos.

Os trabalhos foram realizados no empreendimento da família Mariot, onde um novo salão de eventos foi construído e será inaugurado no próximo dia 14. A construção é destinada para o turismo no município, preparada para receber eventos de grande porte, e está dentro da Rota da Cultura Italiana. Com as melhorias no acesso, feitas pela secretaria, o empreendimento ganha estrutura de tráfego segura, dando melhor visibilidade aos turistas.

Todos os serviços prestados pelo programa Porteira para Dentro também são executados para preparação de estradas das propriedades, acessos a galpões, e granjas de frangos, suínos e vacas leiteiras. A Secretaria de Agricultura alcançou, com o programa Porteira para Dentro, a totalidade na melhoria dos acessos e pátios em aviários em todo o município. Estão agendados novos serviços do programa no entorno de Palermo na próxima semana.

Para o Prefeito Valdir Fontanella o avanço nos trabalhos do programa trazem condições aos agricultores de continuidade nas propriedades. “Além de permanecer no campo, a melhoria nos acessos das propriedades é fundamental para escoar nossa produção agrícola. Somado a isso, estamos mantendo nossa malha de estradas com serviços constantes”, afirma o prefeito. Segundo o Secretário de Agricultura, Acione Izidoro, o Porteira Para Dentro é importante para a manutenção dos acessos aos agricultores. “Fazemos os trabalhos nas estradas principais e, com o programa, temos condições de seguir com os trabalhos até o centro da propriedade”, diz.

Obras continuam nas estradas – A Secretaria de Obras e Serviços Públicos executa, nesta semana, trabalhos para melhoria da plataforma nas estradas na comunidade de Vargem Grande, dentro do cronograma de atividades executado pela pasta.

Todas as atividades vão continuar nos próximos dias, dentro das condições de tempo estável. Em caso de chuva, todas as frentes de obras serão suspensas, já que são executadas em campo aberto. A Administração Municipal, através das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agricultura pede aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção próximos das atividades em andamento.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Ladrão escala parede de 1,80m para furtar casa em Lauro Müller

Foram roubados perfumes e cremes do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h desta quarta-feira (31).

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.