Geral

Porto de Imbituba conclui transbordo de cabos para linha de transmissão de energia da Grande Florianópolis

Divulgação

Desatracou do Porto de Imbituba nesta segunda-feira (14) o comboio rebocador C TORMENTA + balsa Z MAX XX, carregando aproximadamente 40 km de cabos para a linha de transmissão de energia elétrica que interligará a subestação localizada no município de Biguaçu (continente) a Ratones, no norte da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis). A carga foi embarcada por meio de transbordo do navio DA QING para a balsa, operação já realizada no Porto no início do ano, inédita em Santa Catarina. O navio zarpou na noite de domingo (13). Esta segunda etapa complementa a primeira operação, concluída em fevereiro deste ano.

“As duas fases totalizaram a movimentação de aproximadamente 80 km de cabos de energia, consolidando a diversidade de cargas que podem ser atendidas no complexo portuário e a participação do Porto nesse importante projeto regional”, destaca Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba. O material veio da Coreia do Sul e será aplicado em trechos subaquáticos.

O DA Qing foi agenciado pela Wilson Sons e operado pela Simetria Logística, já a balsa esteve sob agenciamento marítimo da Orion e operação da Santos Brasil.

Notícias Relacionadas

Içara vacina pessoas a partir de 32 anos nesta quarta e quinta-feira

A imunização contra a covid-19 acontece por ordem de chegada, enquanto houver doses disponíveis.

Quase 90% dos servidores públicos de Criciúma responderam ao Censo Previdenciário

O censo é uma exigência estabelecida na Lei Complementar Municipal 381/2021

Começam as obras de manutenção do Museu ao Ar Livre, de Orleans

O projeto de Conservação de Unidades do Malpi está sendo realizado com recursos repassados pela Prefeitura de Orleans, por meio do Departamento de Cultura, e a previsão é que as obras vão até dezembro

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6