Saúde

Porto de Imbituba inicia vacinação contra covid-19 para os trabalhadores portuários

Nesta primeira remessa, foram recebidas pela Prefeitura Municipal em torno de 1/3 das doses necessárias para atender todos os trabalhadores da comunidade portuária de Imbituba

Divulgação

Os trabalhadores do Porto de Imbituba começaram a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (31). A ação ocorreu durante todo o dia, em frente à sede do OGMO, e contemplou 405 colaboradores. Nesta primeira remessa, foram recebidas pela Prefeitura Municipal em torno de 1/3 das doses necessárias para atender todos os trabalhadores da comunidade portuária de Imbituba.

A ação foi gerida em parceria pelo Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso de Imbituba (OGMO), o Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba (Sindop), a SCPAR Porto de Imbituba e a Secretaria Municipal de Saúde.

A comunidade portuária aguarda o envio de novas doses para dar continuidade à vacinação. “Ainda não há previsão de data de chegada, mas estamos em contato com os órgãos responsáveis para recebermos a complementação das doses solicitadas, e com esperança de que logo poderemos reiniciar a imunização, com um quantitativo de vacinas capaz de atender todos os trabalhadores que atuam no Porto de Imbituba”, informa Fábio Riera, diretor-presidente da administração portuária. Estima-se que mais de 1.200 pessoas atuem diretamente na atividade portuária em Imbituba.

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais