Saúde

Porto de Imbituba inicia vacinação contra covid-19 para os trabalhadores portuários

Nesta primeira remessa, foram recebidas pela Prefeitura Municipal em torno de 1/3 das doses necessárias para atender todos os trabalhadores da comunidade portuária de Imbituba

Divulgação

Os trabalhadores do Porto de Imbituba começaram a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (31). A ação ocorreu durante todo o dia, em frente à sede do OGMO, e contemplou 405 colaboradores. Nesta primeira remessa, foram recebidas pela Prefeitura Municipal em torno de 1/3 das doses necessárias para atender todos os trabalhadores da comunidade portuária de Imbituba.

A ação foi gerida em parceria pelo Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso de Imbituba (OGMO), o Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba (Sindop), a SCPAR Porto de Imbituba e a Secretaria Municipal de Saúde.

A comunidade portuária aguarda o envio de novas doses para dar continuidade à vacinação. “Ainda não há previsão de data de chegada, mas estamos em contato com os órgãos responsáveis para recebermos a complementação das doses solicitadas, e com esperança de que logo poderemos reiniciar a imunização, com um quantitativo de vacinas capaz de atender todos os trabalhadores que atuam no Porto de Imbituba”, informa Fábio Riera, diretor-presidente da administração portuária. Estima-se que mais de 1.200 pessoas atuem diretamente na atividade portuária em Imbituba.

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma lança programa Educação Empreendedora nas escolas

Projeto foi apresentado nesta quarta-feira no Teatro Elias Angeloni

Librelato é finalista no Prêmio AutoData 2021

A Librelato chega pela sexta vez como finalista ao Prêmio Autodata por suas inovações no setor de implementos.

Governador garante investimento de R$ 12 milhões para asfaltamento de rodovia em Jaguaruna

A estrada tem quase 8 km e faz a conexão com as comunidades de Jabuticabeira e Congonhas, além de garantir um acesso secundário a Tubarão.

Covid: Fila por UTI em SC é a menor desde o início de junho

Segundo o último boletim, entre os 27 pedidos, a maior parte está na região Sul (12).