Geral

Porto de Imbituba realiza visita para a comunidade

Os participantes puderam fazer uma visita guiada à área alfandegada, onde se encontram os terminais de armazenagem de cargas, e acompanhar as operações diretamente no cais.

Divulgação/SCPar Porto de Imbituba

No último sábado (27), a SCPar Porto de Imbituba abriu as portas do Porto para a comunidade em uma manhã de visitação. O grupo participou de um momento de conhecimento e interação, onde foram apresentados a história do Porto, sua estrutura, operações e iniciativas de gestão ambiental. O encontro também foi uma oportunidade de troca de ideias e esclarecimento de dúvidas sobre a atuação da Autoridade Portuária. Além disso, os participantes puderam fazer uma visita guiada à área alfandegada, onde se encontram os terminais de armazenagem de cargas, e acompanhar as operações diretamente no cais.

Programa Porto de Portas Abertas

O Programa Porto de Portas Abertas iniciou em 2016 e desde então já recebeu aproximadamente 3.000 visitantes. O Programa viabiliza visitas técnicas para cursos de ensino superior e profissionalizante, além de receber visitas institucionais de escolas de ensino fundamental e médio, desenvolvendo a integração porto-cidade e compartilhando conhecimentos sobre o Porto.

Esta é a primeira vez que o Programa abre uma turma para visita da comunidade. Foram abertas 40 vagas e já há uma lista de espera de aproximadamente 150 pessoas. Devido ao grande interesse da população, a Autoridade Portuária planeja realizar mais visitas abertas para a comunidade e tornar a iniciativa um projeto regular no Programa de Visitas.

Divulgação/SCPar Porto de Imbituba

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.