Geral

Porto de Imbituba recebe demonstração de varredeira de grande porte

A demonstração do serviço de limpeza nas vias portuárias e arredores do Porto contou com a presença do Prefeito Municipal.

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (15) foi apresentada no Porto de Imbituba uma varredeira de grande porte, montada em um chassi de caminhão, com alto poder de recolhimento de resíduos. A demonstração do serviço de limpeza nas vias portuárias e arredores do Porto contou com a presença do Prefeito Municipal, do Diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, do Diretor do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO Imbituba), da Diretoria Municipal de Trânsito, de representantes das empresas Imbituba Logística Portuária (ILP), Sagres, Serra Morena, Simetria, Sul Norte Logística e Votorantim, além das Gerências de Operações e de Sáude, Segurança e Meio Ambiente da Autoridade Portuária.

Com duas escovas laterais e um sistema de varrição por sucção, o equipamento fez a limpeza, a título de demonstração, de uma pequena área da administração portuária, bem como de uma pequena extensão da Avenida Manoel Florentino Machado. A Diretoria da SCPar Porto de Imbituba, em conjunto com a comunidade portuária, têm se preocupado com a possibilidade de utilização da varredeira nas vias internas e externas do Porto, afim de minimizar o impacto de resíduos nas vias públicas.

Colaboração: Comunicação Porto de Imbituba

Notícias Relacionadas

Suecos estudam importar madeira através do Porto de Imbituba

Se o acordo for fechado, o porto passará a enviar um navio de madeira a cada 45 dias para o país europeu.

Movimentação de cargas no Porto de Imbituba próxima de recorde histórico

Destaque para a exportação de arroz. No mês de maio, o Porto de Imbituba deu início à primeira exportação do produto com casca. Ao todo, foram 30 mil toneladas enviadas à Venezuela.

Porto de Imbituba recebe reivindicações do setor cerâmico da região para exportação

Pela falta de linhas marítimas, mais de 90% de toda a exportação da indústria cerâmica da região é encaminhada por outros portos catarinenses.

Porto de Imbituba aumenta 39% na Cabotagem de contêineres

O ano de 2019 iniciou animador para o serviço de cabotagem no SCPar Porto de Imbituba.