Geral

Porto de Imbituba recebe filhos de trabalhadores para visitação

O objetivo é comemorar o Dia do Trabalhador Portuário, celebrado no dia 28 de janeiro, e promover a integração do porto com a cidade.

Foto: Divulgação

A última terça-feira (29) foi de muitas brincadeiras e aprendizados no Porto de Imbituba. Em parceria com o Órgão Gestor de Mão de Obra de Imbituba (OGMO), a SCPar Porto de Imbituba reuniu 35 crianças, filhos de trabalhadores portuários de empresas que atuam no porto, para passar uma tarde diferente, conhecendo o local de trabalho dos pais. Na sua 2ª edição, o evento “Férias no Porto” integra o calendário de ações do Setor de Comunicação da Autoridade Portuária. O objetivo é comemorar o Dia do Trabalhador Portuário, celebrado no dia 28 de janeiro, e promover a integração do porto com a cidade.

Além da SCPar e do OGMO, participaram também os filhos de funcionários das empresas Santos Brasil, Granéis Imbituba e prestadores de serviço. A visita contou com uma apresentação lúdica do porto, através de um bate-papo com as crianças, seguida de uma gincana, com brincadeiras que desafiaram o conhecimento, a agilidade e o trabalho em equipe. Em seguida, a visita ao cais consagrou o momento mais esperado pelos pequenos, ver de perto os navios, as operações e a estrutura do porto. O encerramento das atividades aconteceu no gramado dos prédios administrativos, com um divertido piquenique no fim da tarde.

Colaboração: Comunicação Porto de Imbituba

Notícias Relacionadas

Porto de Imbituba intensifica ações de prevenção à dengue, zika e chikungunya

Devido à vigilância contínua, a Autoridade Portuária não registra focos do mosquito desde 2015.

Baleias-francas antecipam a temporada 2018 de avistagens

Chegada dos mamíferos é mais uma celebração para o Porto de Imbituba, que neste ano completa uma década de monitoramento aéreo e terrestre das baleias-francas.

Sobrevoo registra aumento na concentração de baleias no litoral Sul de SC

Estudo integra o "Programa de Pesquisa e Monitoramento das Baleias Francas no Porto de Imbituba e Adjacências", desenvolvido pela SCPar Porto de Imbituba.

Porto de Imbituba é bicampeão no Prêmio Expressão de Ecologia