Geral

Porto de Imbituba tem alta de 18,9% na movimentação de cargas em janeiro

Imbituba recebeu 19 embarcações no primeiro mês do ano

Divulgação

A movimentação de cargas no Porto de Imbituba registrou em janeiro um crescimento de aproximadamente 18,9%, comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram transportadas no Porto Público 407,5 mil toneladas mensais, melhor volume desde janeiro de 2016, quando foi alcançada a marca de 414,9 mil toneladas.

Imbituba recebeu 19 embarcações no primeiro mês do ano, as quais transportaram 12 produtos. O granel sólido representou a fatia de aproximadamente 78% da movimentação. Neste grupo, os maiores volumes foram principalmente de coque de petróleo (176,2 mil toneladas), que teve crescimento de 128,3% em relação a janeiro de 2020, seguido do sal (35,6 mil toneladas), hulha betuminosa (33,5 mil toneladas) e minério de ferro (31,5 mil toneladas). Destaque também para os contêineres da linha semanal de cabotagem, com 58 mil toneladas.

Entre as cargas gerais, o Porto manteve o embarque mensal de celulose, como o mesmo montante de dezembro: 15 mil toneladas. A novidade foi a realização da primeira etapa de transbordo de cabos elétricos, material que será destinado à nova linha de transmissão de energia da Grande Florianópolis.

Também passaram pelo Porto de Imbituba: sulfato de sódio (20,2 mil toneladas), malte (15,3 mil t), MAP (6,6 mil toneladas), barrilha (8,8 mil toneladas) e soda cáustica (5 mil toneladas).

Notícias Relacionadas

Pessoas com 54 e 55 anos serão vacinadas contra Covid-19, em São Ludgero

Durante a vacinação contra Covid-19 as Secretarias de Assistência Social e Saúde estão realizando a campanha “Vacina contra Fome”.

Criança é flagrada dirigindo veículo na Estrada Geral do Rio Novo, em Orleans

A criança foi abordada junto com seu avô, que estava no banco do carona

Mais três unidades de saúde passam por reformas em Morro da Fumaça

São cinco as estruturas que recebem por melhorias nos últimos dois anos

Criciúma vence e assume vice-liderança da Série C

Hygor e Dudu marcaram os gols da vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Ypiranga