Economia

Porto de Imbituba volta a funcionar após cinco dias fechado

Abertura ocorreu nesta quarta-feira (16).

Foto: Divulgação

O porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, voltou a operar por volta das 9h desta quarta-feira (16), após cinco dias fechado. Dos cinco portos do estado, este era o único ainda fechado por consequência da ressaca. As informações são do G1SC.

Na última sexta (11), os portos de Itajaí, Navegantes, Itapoá, São Francisco do Sul e Imbituba fecharam. Quatro deles foram reabertos na terça-feira (15).

Conforme a assessoria de imprensa da SCPar, responsável pelo porto de Imbituba, nesta manhã dois navios devem atracar no local. Já as operações, que consistem nas manobras de colocar e retirar carga, devem ocorrer à tarde.

Até terça, Imbituba ainda mantinha ondas entre 1,5 e 2 metros, o que dificultava as operações e o mantinha inoperante.

Notícias Relacionadas

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Acidente deixa duas pessoas feridas e um dos condutores foge em Imbituba

O acidente ocorreu por volta das 19h, no Bairro Nova Brasília