Economia

Porto Seco de Criciúma receberá a primeira empresa em breve

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

O representante autorizado da primeira empresa que será instalada no Porto Seco de Criciúma foi recebido na manhã dessa terça-feira (9), pelo prefeito Márcio Búrigo e o vice Verceli Coral. A empresa Schincariol vai deixar em breve a sede instalada no município de Içara e vai fazer parte da lista de empresas de Criciúma, com localização no bairro Primeira Linha/São João.

De acordo com o representante da empresa Marcos Riqueti, os trabalhos de terraplanagem já iniciaram e esta será a primeira empresa a se instalar no local. A distribuidora de bebidas gera mais de 130 empregos diretos com a venda em 45 municípios da região sul.

Com a chegada no Porto Seco, a distribuidora vai ocupar uma área de aproximadamente 33 mil metros quadrados. “Escolhemos o local em função de precisarmos de mais espaço, pois uma estrutura maior era necessário diante do crescimento que estamos planejando”, declara o empresário.

O diretor de desenvolvimento econômico da secretaria do Sistema econômico, Joselito Pizzetti, que acompanhou o empresário, declara que este investimento é fundamental. “A vinda desta empresa para o Porto Seco, talvez seja a ancora que faltava para que o projeto consiga atender as expectativas para as quais foi idealizado”, pontuou.

Durante a reunião, o prefeito mostrou para o empresário que o município está disposto a apoiar empresas que queiram se instalar em solo criciumense. “A nossa cidade está de braços abertos a novas oportunidades e quer alavancar a nossa economia. E tudo que for feito para o desenvolvimento de Criciúma, nós vamos ser parceiros”, destaca.

O que representa o Porto Seco para Criciúma

Quando estiver em pleno funcionamento, o Porto deverá abrigar 2.500 funcionários. Com um movimento estimado em 20 mil veículos por mês, tirando todo o tráfego pesado da área urbana representando uma grande economia para os cofres do município.

O Porto Seco deverá contar também com outros serviços de apoio ao transporte, tais como: farmácia, despachante, bancos, escritórios, posto policial e outros.