Geral

Portos Catarinenses participam da maior Feira do Setor Logístico das Américas

A feira recebe anualmente cerca de 35 mil visitantes e é considerada o maior evento das Américas dos setores de logística, comércio exterior e transporte de cargas.

Divulgação/Porto de Imbituba

Entre os dias 17 e 19 de março, o Estado de Santa Catarina estará forte em São Paulo participando da Feira Intermodal South America com um estande integrado dos Portos de Imbituba e São Francisco do Sul, ambos administrados pelo governo do estado, através da holding SCPAR – Participações e Parcerias. A feira recebe anualmente cerca de 35 mil visitantes e é considerada o maior evento das Américas dos setores de logística, comércio exterior e transporte de cargas. Diferente dos anos anteriores, quando participaram com estandes autônomos, os portos públicos catarinenses compartilham nesta edição um espaço amplo, onde receberão os visitantes para apresentação de sua infraestrutura, projetos, vantagens competitivas e operações, possibilitando prospectar novos negócios.

O evento será realizado no São Paulo Expo, na capital paulista e conta com a presença de portos nacionais e internacionais. Na última edição, 44% dos visitantes eram embarcadores de carga, 25% importadores e exportadores e 22% ligados ao transporte, logística e armazéns.

“A presença na Intermodal proporciona a promoção do Estado de Santa Catarina como importante solução logística no contexto nacional e, especialmente, visa construir um cenário positivo às operações portuárias de Imbituba e São Francisco do Sul, contribuindo para o desenvolvimento catarinense”, avalia o diretor-presidente da holding SCPAR, Gustavo Salvador.

O estande integrado foi idealizado para que as equipes técnicas dos portos, assim como empresas operadoras portuárias, agências marítimas e arrendatárias de terminais possam estar em contato direto com os visitantes e receber seus clientes. O diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, destaca que a feira Intermodal já está consolidada na agenda de negócios da Autoridade Portuária de Imbituba como uma oportunidade de construir e fortalecer a presença do porto no setor portuário. “Buscamos capitalizar, construir e impulsionar contatos com os principais stakeholders do mercado nacional e internacional que visitam a feira”, afirma Jamazi.

Notícias Relacionadas

CasaPronta Criciúma 2019: começa amanhã a maior feira catarinense do segmento

Edição de número 17 reunirá mais de 200 expositores e tem expectativa de receber 60 mil visitantes

Garis participam de café comemorativo com prefeito em celebração ao dia da profissão

O prefeito Valdir aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores

Porto de Imbituba realiza maior embarque de granel sólido da Região Sul do Brasil

O cargueiro de bandeira liberiana segue para o Porto de Tianjin, na China.

Mega-Sena sorteia neste sábado terceiro maior prêmio da história

São R$ 275 milhões para quem acertar as seis dezenas.