Educação

Pós-graduação da Esucri inicia aulas de especialização inédita na região

Aulas do curso de Enfermagem em Obstetrícia iniciaram no último sábado, dia 28

Divulgação

A primeira aula da turma do novo curso de Enfermagem em Obstetrícia do Instituto de Pós Graduação Esucri (IPG) aconteceu no último sábado, dia 28. A professora Daniela Chagas ministrou a disciplina de Integração e Relações Interpessoais aos estudantes de forma presencial na instituição.

Segundo a professora, o primeiro encontro foi integrador, aconchegante e muito produtivo. “As alunas estavam ansiosas e empolgadas pelo início do curso. Era um desejo antigo delas, pois não havia oferta desta formação na região. Foram realizadas vivências de todos os temas e debates, respeito às demandas, necessidades e realidades das alunas, além da união da turma. Formar uma equipe de aulas que cooperem entre si, troque conhecimentos, experiências e oportunidades frequentemente”, comentou.

As aulas são quinzenais, durante o período da manhã e tarde. “Temos alunas que atuam na área de obstetrícia, maternidade, pediatria e também que trabalham em outras áreas da Enfermagem. Elas querem se qualificar e se preparar para exercerem a profissão com ainda mais amor”, ressaltou Daniela.

O profissional com essa especialização será responsável por prestar assistência de enfermagem à mulher durante a gestação, parto e puerpério, bem como prestar consultoria na área. A turma é composta por alunas de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Rio Fortuna, Orleans, Urussanga e outras cidades. Durante as atividades e dinâmicas, todas regras de distanciamento social e prevenção à Covid-19 foram respeitadas.

O IPG também conta com os cursos de Enfermagem em Pediatria e Neonatologia, que prioriza os cuidados com recém-nascidos e a criança; Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica, que abrange a ampla área da cardiologia; e o curso de Enfermagem em Emergência e Unidade de Terapia Intensiva, onde o foco são os pacientes críticos.

As matrículas para o curso de Enfermagem em Obstetrícia ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site esucri.com.br/posgraduacoes ou no setor de Gestão do Aluno, localizado na Unidade V da Esucri.

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresenha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação