Geral

Pós-NRF em Criciúma é transferida e conta com novo palestrante internacional

Foto: Divulgação

O Pós-NRF em Criciúma foi transferido para a próxima quinta-feira (26) e terá novo palestrante: Oliver Hackl, diretor do Programa Internacional de Gestão do Varejo e professor da Universidade Ingolstadt, na Alemanha, nas áreas de Marketing no Varejo, Gestão da Marca e Recursos Humanos, e Gestão Organizacional.

Promovido pela Fecomércio/SC e Senac/SC em todo estado, o Pós-NRF é gratuito e vai apresentar as principais tendências e tecnologias da 107ª Retail’s Big Show, maior feira de varejo do mundo realizada em Nova Iorque (EUA) pela National Retail Federation (NRF). Também estão previstos para o primeiro semestre encontros nos municípios de Florianópolis, Chapecó, Brusque e Joinville.

Para o professor, digitalização no varejo é um modelo tecnológico de negócios que analisa processos sob a perspectiva dos clientes. “É a experiência do consumidor e a conveniência do processo aos olhos do cliente que contam. Por isso, todo varejista deveria levar em consideração o quanto aquela inovação vai impactar o consumidor. Se não houver melhoria na experiência para o cliente, a inovação será inútil”, explica.

O coordenador da Missão Técnica NY, Marcus Tutui, reforça que é o novo consumidor – digital, multicanal e global – quem dita as regras deste mercado. “Aliada a este comportamento do novo consumidor, a digitalização chegou para romper as barreiras e mostrar que o varejo pode e deve utilizar a inovação e a tecnologia para se reinventar”, aponta.

Durante o evento, também haverá um painel com empresários que participaram da Missão Técnica New York 2018 para compartilhar os conhecimentos e experiências sobre o atacado e varejo mundial, observados durante as visitas técnicas em empresas, lojas, atacadistas e a Retail’s Big Show.

O Pós-NRF será realizado em Criciúma, no dia 26 de abril, às 8h, no auditório da ACIC. As inscrições podem ser feitas até o dia 24, clicando aqui. Mais informações sobre a 8ª edição da Missão Técnica New York, prevista para janeiro de 2019, estão disponíveis aqui.

Colaboração: Mariana Mantovani / Comunicação Senac

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário