Poder Legislativo

Possíveis reformas e ampliações das escolas estaduais serão temas de encontro em Içara

Possíveis reformas e ampliações das escolas estaduais serão temas de encontro em Içara

Foto: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

As reformas e ampliações das escolas estaduais do município de Içara serão debatidas em encontro com o secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris, no próximo dia 19 de abril, às 18 horas, na Câmara Municipal de Içara.

A solicitação da reunião partiu do vereador Flavio Felisberto. Ele defende que as reformas são de extrema importância para os estudantes. “Há muito tempo se vem falando dessas reformas e sabemos da verdadeira importância para nossas crianças terem espaço adequado para o aprendizado”, comentou.

Felisberto acrescentou que, em conversa com o secretário, João Fabris, foi informado das reformas previstas nas escolas estaduais. “Fomos informados que o ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos que ainda está em construção, será referência para o sul de Santa Catarina, em destaque da qualidade do centro esportivo. Existe também previsão para ampliação de algumas escolas”, salientou.

Segundo o vereador, as informações repassadas são muito relevantes para a cidade, por isso a importância de estender esse assunto com os demais vereadores, diretores das escolas estaduais do município e Poder Executivo. “É uma oportunidade para o Governo Estadual apresentar quais serão as ações previstas para as escolas”, disse Felisberto.

O requerimento, além de solicitar a presença do gerente de Infraestrutura, Ricardo Brogni, gerente Regional de Educação, Jucilene Antônio Fernandes, e os diretores das Escolas de Educação Básica Antonio Colonetti, Maria da Gloria Silva, Professora Salete Scotti dos Santos e Quintino Folhiarini Dajori.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Com investimentos de R$ 5,3 milhões, Governo do Estado entrega reforma e ampliação de escola em Araranguá

O secretário também salientou que a atual gestão tem dedicado maior atenção na etapa de contratação das obras, o que garante mais agilidade, eficiência e segurança nas entregas.

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses