Geral

Posto Guarda-Vidas é reativado em Balneário Esplanda

O Balneário possui dois postos guarda-vidas fixos ao longo dos três quilômetros de orla, atendendo a uma expressiva movimentação de veranistas durante toda a temporada.

Divulgação

Após o comunicado de que o recém-inaugurado posto guarda-vidas de Balneário Esplanada, localizado em Jaguaruna, permaneceria fora de operação durante a temporada de verão, a comunidade uniu forças para encontrar uma solução para o impasse, alcançando a resposta desejada. O posto foi reativado e já está operando com a presença de dois profissionais especializados em salvamento.

Everton Luiz Cancilier, presidente da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis “Escala da Vida,” de Balneário Esplanada, destacou que o primeiro passo para resolver a situação foi o envio de um ofício às autoridades competentes. “Realizamos um trabalho em conjunto com as autoridades, mobilizamos a comunidade e, com o apoio da imprensa, a pressão surtiu efeito, resultando na reabertura do posto guarda-vidas. Na nossa associação, não medimos esforços para concretizar essa conquista. O mais crucial é nunca buscar culpados, mas sim focar em encontrar soluções para os desafios em nosso balneário. Foi assim que agimos neste caso, e é assim que continuaremos trabalhando para o bem de Balneário Esplanada”, enfatizou.

O Balneário possui dois postos guarda-vidas fixos ao longo dos três quilômetros de orla, atendendo a uma expressiva movimentação de veranistas durante toda a temporada.

Notícias Relacionadas

Suspeito de apedrejar, estuprar e jogar mulher que voltava de aula dentro de riacho é preso em SC

Vítima chegou a ligar para o marido falando que era seguida, mas ele não chegou a tempo. Caso ocorreu em Jaraguá do Sul. O estado de saúde dela é considerado estável.

Dino propõe fim da aposentadoria compulsória para juízes e militares

Perda do benefício poderá ser aplicada aos que cometerem delito grave

Supercarga de explosivos é localizada pela polícia em pacata cidade de SC

Explosivos foram encontrados em área rural e serão periciados

Empresário de SC é desmascarado após 20 anos se passando por outra pessoa

De acordo com a Polícia Civil, nem esposa e filhos do homem sabiam que ele usava nome falso