Turismo

Potencial turístico ganha novo estímulo em Araranguá

Foto: Vanessa Irizaga

Foto: Vanessa Irizaga

O turismo da Cidade das Avenidas ganhará um novo impulso com a reativação do Comtur, o Conselho Municipal de Turismo. A entidade, que estava desativada desde 2006, agora vem se organizando para retornar com as reuniões e ações voltadas ao setor na cidade.

O Conselho, que prevê a criação e o desenvolvimento de políticas voltadas ao turismo, é formado por dez integrantes de instituições ligadas às áreas de meio ambiente, lazer, comunidade e, entre elas, está a Câmara de Vereadores de Araranguá, sempre atuante nos assuntos de interesse da população. O poder legislativo contará com dois representantes no Comtur.

Para o presidente da Casa Legislativa, Ozair da Silva, o Banha (PT), a inclusão no Contur é de extrema relevância. “Sempre que solicitada a participação do Legislativo em uma organização coletiva – nesse caso, em especial o Conselho Municipal de Turismo, que foi reativado na administração atual – a Câmara não pode deixar de participar de uma entidade que estimulará a economia na cidade e suas grandes potencialidades”, ressaltou o vereador.

De acordo com a diretora da Subsecretaria de Turismo, Danielle Leite Ferreira, desde outubro de 2013 a reativação do Comtur está sendo planejada. Um documento para oficializar o retorno das atividades está sendo elaborado e em breve será encaminhado à Câmara Municipal para posterior aprovação. “No Conselho, discutimos novas alternativas para desenvolver o turismo no município”, destacou Danielle.

Em maio, o vereador Kila Ghellere (PSB) havia sugerido, por intermédio da Indicação No  118/2014, aprovada pela Casa Legislativa, a reativação do Conselho de Turismo, criado pela Lei 1785/97.

Colaboração: Vanessa Irizaga