Política

PP e PSB firmam aliança para eleições municipais em Lauro Müller

Decisão oficial foi anunciada na noite desta terça-feira

Foto: Divulgação/Sul in Foco

Foto: Divulgação/Sul in Foco

Foi oficializada na noite desta terça-feira (5) a coligação entre o Partido Progressista – PP e o Partido Social Brasileiro – PSB, de Lauro Müller, para as eleições municipais neste ano de 2016. As executivas dos dois partidos se reuniram por volta das 21h no casa do integrante do partido do PSB, Pedro Barp para confirmar a composição.

O PSB, recém-criado e com um grande número de filiados, era considerado no cenário político do município, como a “noiva da vez”, muito cobiçado por outros partidos como o PMDB e PSD, para uma possível aliança.  “Nossa executiva se reuniu anteriormente e por consenso definíamos a coligação com o PP. Analisamos bem e tomamos uma decisão para o bem do nosso partido e do município de Lauro Müller. Tenho certeza que está é a melhor decisão que poderíamos ter tomado”, disse o presidente do PSB, Jadson Mouro, o Nego.

“A partir de agora iremos trabalhar unidos para buscar mais partidos do município que desejam integrar ao nosso projeto”, disse Nego, acrescentando que a coligação confirmada nesta noite foi apenas na majoritária até então, e nas proporcionais os dois partidos irão discutir juntamente com seus candidatos à vereadores.

As lideranças do PP, um dos mais tradicionais partidos do município, também comemoram a aliança. “Buscamos uma aliança com PSB, um partido novo e com ideias inovadoras, e houve o entendimento. Temos certeza que podemos somar nossas forças para juntos fazermos um trabalho diferenciado para nossa cidade, enfim uma atuação que a cidade de Lauro Müller merece”, registrou o presidente do PP, Ricardo Shambeck.

Entre as lideranças presentes no encontro estava o presidente do Grupo Fontanella, o empresário Valdir Fontanella (PP), os vereadores Ronaldo da Silva (PP), Valmir Cesconetto (PP), Everaldo Ferreira da Silva (PSB) e José Cambruzzi (PSB), o vice-prefeito Ramiris Fotanella (PP) e o empresário Jaison do Nascimento (PSB). 

Os nomes dos pré-candidatos deverão ser oficializados nos próximos dias.