Política

PP prepara expulsões em Içara

A expulsão seria para todos os que ficaram ao lado do PMDB e da oposição na eleição para o Conselho Fiscal da Cooperaliança.

O Partido Progressista vai expulsar todos os que ficaram ao lado do PMDB e da oposição na eleição para o Conselho Fiscal da Cooperaliança. A informação é do jornalista Adelor Lessa na edição desta sexta-feira do jornal A Tribuna.

Já foram indicados, a partir de determinação da presidente Dalvânia Cardoso, os processos de expulsão por infidelidade partidária do ex-presidente Arnaldo Lodetti Júnior e dos vereadores Darlan Carpes e Itamar da Silva, e mais José Guessi e Julinho De Luca. "A rigor, o processo é desdobramento da eleição para o Conselho Fiscal da cooperativa. O comando do PP apoiou a chapa de situação, mas os cinco participaram da campanha da oposição", acentua Lessa.

O articulista lembra, porém, que problemas entre este grupo e a cúpula do partido vem desde as articulações que o então presidente Arnaldo Lodetti Júnior mantinha para uma coligação com o PMDB na cidade. Este movimento foi mal visto na época e Dalvânia esteve entre os que lutaram contra nas bases progressistas em Içara. A Executiva municipal e a direção estadual do PP foram consultados sobre o processo e deram sinal verde.

A Tribuna