Geral

Praça do Congresso recebe academia para a primeira idade

As crianças gostam de pular, correr, andar de balanço e tudo isso elas já podem encontrar e fazer no parquinho da Praça do Congresso, no Centro de Criciúma. Agora, também passa a ser possível aos pequenos a prática de exercícios. A Administração Municipal inaugura no local, neste sábado (21), às 11h, a academia para a primeira idade, que pretende trabalhar com a flexibilidade e coordenação motora dos pequenos.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori explica a motivação de criar o espaço. “Encontramos na academia a oportunidade de unir a prática de algum exercício à brincadeira. Precisamos desde já mudar a mentalidade das crianças para que, ao crescer, elas não sejam sedentárias”, avalia Valvassori.

Contudo, o local se torna ainda mais especial ao levar o nome de uma pequena menina criciumense prematuramente falecida em 2011, vítima de leucemia. Maria Júlia da Conceição, a Majú, nomeia a academia instalada na Praça. Conhecida por ser muito amável e abraçar a todos em sua volta, a criança morreu aos três anos de idade.

Segundo Zenon da Conceição, pai da menina, ele e a mãe Débora orgulham em poder ver o nome da filha estampado no local. “Esperamos que a luta dela possa se perpetuar pela história servindo de exemplo a tantos pais e ta bem representando tantos pequenos que também sofrem com o mal”, destacou Conceição.

Recuperação de toda a Praça também foi realizada

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana realizou uma revitalização na Praça do Congresso. Além do cercamento do parque infantil, dando maior segurança às crianças, foi realizada a revitalização dos brinquedos que já estavam no local, além de ser trocada toda a iluminação e a recuperação da ilha do lago.

De acordo com o secretário Andre de Luca, o lago também será revitalizado. “Vamos colocar uma bomba para que a cascata funcione. A Praça do Congresso é um ponto muito visitado pelos criciumenses. Nós queremos dar um novo aspecto ao local”, pontuou De Luca.

Colaboração: Matheus Reis/Diretoria Executiva de Comunicação

  • a7f54b934ff5a9ba59b3a930c6c6b409
  • 290cd69301237a58f92fc6b3009b15a9
  • 5ba79f7e5bc94c698ce62a49becb8ae4
  • b29ba5db90e9eb0a2beff5c1a1825570