Poder Executivo

Praça é entregue à comunidade do Loteamento Anthurium, em Criciúma

Local agora conta com parque infantil, pista de caminhada, quadra de vôlei e outros benefícios

O fim de semana foi de muita alegria para os moradores do Loteamento Anthurium, em Criciúma. A Administração Municipal entregou, neste sábado (14), a praça para a população local. A inauguração contou com a participação maciça dos moradores e de autoridades.

De acordo com o prefeito Márcio Búrigo, o Governo Municipal está comprometido em levar a toda a população uma melhor qualidade de vida. “Esse é um momento de festa para esta comunidade, pois conseguimos com muito esforço atender ao seu pedido. Este é um espaço destinado ao lazer e à promoção de saúde das famílias do Loteamento Anthurium, que antes não tinha um espaço adequado para isso.  Somos completamente favoráveis à prática do exercício físico, entretanto, é necessário que a comunidade se comprometa a cuidar deste espaço. A Administração trabalha com poucos recursos, mas pedidos como estes estão dentro do nosso planejamento. A praça é um local seguro e acolhedor para o lazer e entretenimento da população local e dos moradores dos arredores”, ressalta Búrigo.

A praça construída com recursos do próprio governo possui pista de caminhada, uma quadra de vôlei e um parque infantil. Foram instalados também um ponto de ônibus e pontos de iluminação extra, para facilitar o acesso da população ao local durante a noite.

Para o presidente da Associação de Moradores do Loteamento Anthurium, Paulo Machado, mais conhecido por Chocolate, um dos sonhos da comunidade se tornou realidade. “A partir de agora teremos momentos de lazer junto às nossas crianças e jovens, num local adequado para isso. Acredito que através deste feito estamos unidos no combate às drogas e à violência que hoje nos cercam. Recebemos da Prefeitura um local com mais comodidade, mais conforto, mais segurança e mais liberdade para nossas famílias usufruírem. Agradecemos a todos que não mediram esforços para que alcançássemos essa realidade”, relata Machado.

Colaboração: Milena dos Santos / Comunicação Prefeitura de Criciúma

  • 959e65a33a02257e9f001abd312bd1ec
  • 1c996f6481a2adb2df14355bf5b8b3b1
  • 8cc85d4c3ceed9fdc01e163e0ff54923
  • 8f2a8ec394dc0cb51bac333fdb829852