Esporte

Praça Nereu Ramos, em Criciúma, terá mesas com tabuleiros integrados

Até o fim de janeiro, seis mesas apropriadas para jogos de tabuleiro com quatro assentos cada, serão instaladas na praça

Foto: Tiago Maciel

Foto: Tiago Maciel

Um antigo desejo de aposentados frequentadores da Praça Nereu Ramos está prestes a se concretizar. Até o fim de janeiro, a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana implantará seis mesas apropriadas para jogos de tabuleiro com quatro assentos cada no local. O documento de ordem de serviço foi assinado nesta terça-feira (8) pelo prefeito Itamar da Silva e a Fundação Municipal de Esportes (FME) trata dos encaminhamentos.

Itamar da Silva conta que acompanha o projeto há mais de cinco anos. Na condição de vereador, recebeu um abaixo-assinado constituído de mais de 100 assinaturas. “Os aposentados nos pediam isso há muito tempo e por atrair principalmente os idosos para uma prática muito saudável. Isto em um local próprio para descanso e lazer”, enaltece o chefe do Executivo Municipal.

Do mesmo modelo adotado em outras cidades, sendo a referência no Estado a capital Florianópolis, as pessoas podem usufruir das mesas para praticar os jogos de tabuleiro, como xadrez e damas, como também baralho e dominó. Os seis conjuntos em concreto vão ser instalados em um ponto tradicionalmente ocupado por aposentados na Praça Nereu Ramos, entre os dois pontos de taxi. “O local é o ideal, porque tem sombra e não atrapalha o fluxo de pessoas. Será um verdadeiro ponto de encontro com esses passatempos interessantes que estimulam o raciocínio e integram os frequentadores da praça”, enfatiza o presidente da FME, Renato Valvassori.

 

João Pedro Alves/Decom Prefeitura de Criciúma