Geral

Praia acessível permite banho de mar para portadores de necessidades especiais em Balneário Rincão

Pode ser algo simples para a maioria das pessoas, mas também pode ser um grande desafio para quem tem mobilidade reduzida.

Foto: Divulgação

O dia foi de sol em Balneário Rincão e quem aproveitou o mar, foram os alunos da APAE de Criciúma que vieram participar dos programas ‘Praia Acessível’ e ‘Golfinhos’. Pode ser algo simples para a maioria das pessoas, mas também pode ser um grande desafio para quem tem mobilidade reduzida. A cadeira fica a disposição dos banhistas no posto dois, perto da Plataforma Norte, todos os dias.

“Começamos o projeto golfinhos pelos alunos das nossas escolas municipais. Os guarda-vidas fazem um excelente trabalho sobre prevenção. Além do projeto golfinhos, eles fazem um trabalho humanitário, dando possibilidade para que as pessoas com mobilidade reduzida possam tomar banho de mar”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.

E além do banho especial, os guarda-vidas apresentaram o projeto Golfinho para os alunos, dando dicas sobre o mar. O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos do mar e sempre foi realizado durante a temporada na beira mar, com crianças de toda região. Neste ano a prefeitura municipal abriu as portas das escolas municipais para que as crianças da rede pública pudessem participar e ter essa orientação. O projeto se estende durante a Operação Veraneio na beira mar com todas as crianças.

Na quinta-feira, dia 23, os guarda-vidas irão receber os alunos da APAE de Içara, a partir das 9h.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Domingo será de sol em Santa Catarina

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Temporada de verão repleta de atividades e atrações em Arroio do Silva

A programação conta com atividades esportivas, de lazer e entretenimento.

Filhote de baleia é encontrado morto em praia de Laguna

Segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, é o primeiro encalhe desta espécie na região neste ano.