Segurança

Praia de São Francisco do Sul registra aglomeração durante o Carnaval

Cerca de 35 agentes policiais dispersaram a aglomeração de pessoas na Prainha, local bastante frequentado durante os períodos de Carnaval

Divulgação

Mesmo com o cancelamento do Carnaval em São Francisco do Sul, uma aglomeração de pessoas precisou ser dispersada pela polícia na madrugada da última terça-feira (16). Cerca de 35 agentes, entre integrantes da cavalaria e da força tática da corporação, participaram da ação. 

A quantidade de pessoas no local não foi informada pela polícia. Segundo informações apuradas pelo portal G1, elas estavam reunidas na avenida Brasília, na orla da praia no bairro Prainha e, no início da madrugada, continuaram no local ingerindo bebidas alcoólicas, sem respeitar as recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus. 

A polícia garantiu que não houve feridos e nem prisões. Ainda conforme a PM, o local é bastante frequentado por foliões na época de Carnaval. Mesmo assim, a cidade teve queda de 70% no fluxo de pessoas em comparação com 2020.

– Fizemos uma linha e fomos pedindo para o pessoal ir para casa. Havia bolsões no local, as pessoas acabaram ficando reunidas com seus grupos originários. Nós também não permitimos a colocação de som no calçadão. Foi possível verificar que muitas pessoas não utilizavam máscara – disse o tenente Vinicius Andrade, do 27º Batalhão da Polícia Militar. 

Ele explicou, ainda, que a PM orientou pedestres e turistas em bares e restaurantes. 

– Não havia condição de segurança para fazer a retirada das pessoas do local em determinado momento, sob pena de quebra da ordem. Algumas situações tivemos que tolerar. Mas durante a madrugada, o local esvaziou e conseguimos realizar a ação para dispersar o público – completa. 

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio de R$ 2 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília.

Estadual: Daniela veta projeto que destinava R$ 350 milhões para BRs

As mensagens de veto serão enviadas para a Alesc, que decidirá se mantém ou rejeita.

Dia das Mães na Ótica Mais: o presente à altura de sua joia mais rara

Neste Sábado Tem Mais, o horário de atendimento será das 8h30min às 12h e das 14h às 17h.

Criminosos furtam quatro veículos e sete notebooks de revenda em Braço do Norte

Um Ford Fusion, um Jeep Renegade, um Jeep Compass e um Fiat Palio foram levados pelos criminosos; dois veículos foram recuperados.