Segurança

Praia de São Francisco do Sul registra aglomeração durante o Carnaval

Cerca de 35 agentes policiais dispersaram a aglomeração de pessoas na Prainha, local bastante frequentado durante os períodos de Carnaval

Divulgação

Mesmo com o cancelamento do Carnaval em São Francisco do Sul, uma aglomeração de pessoas precisou ser dispersada pela polícia na madrugada da última terça-feira (16). Cerca de 35 agentes, entre integrantes da cavalaria e da força tática da corporação, participaram da ação. 

A quantidade de pessoas no local não foi informada pela polícia. Segundo informações apuradas pelo portal G1, elas estavam reunidas na avenida Brasília, na orla da praia no bairro Prainha e, no início da madrugada, continuaram no local ingerindo bebidas alcoólicas, sem respeitar as recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus. 

A polícia garantiu que não houve feridos e nem prisões. Ainda conforme a PM, o local é bastante frequentado por foliões na época de Carnaval. Mesmo assim, a cidade teve queda de 70% no fluxo de pessoas em comparação com 2020.

– Fizemos uma linha e fomos pedindo para o pessoal ir para casa. Havia bolsões no local, as pessoas acabaram ficando reunidas com seus grupos originários. Nós também não permitimos a colocação de som no calçadão. Foi possível verificar que muitas pessoas não utilizavam máscara – disse o tenente Vinicius Andrade, do 27º Batalhão da Polícia Militar. 

Ele explicou, ainda, que a PM orientou pedestres e turistas em bares e restaurantes. 

– Não havia condição de segurança para fazer a retirada das pessoas do local em determinado momento, sob pena de quebra da ordem. Algumas situações tivemos que tolerar. Mas durante a madrugada, o local esvaziou e conseguimos realizar a ação para dispersar o público – completa. 

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Criciúma prepara telão para a transmissão da final do Catarinense

O confronto de ida contra o Brusque será disputado neste sábado, dia 30, às 16h30min

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27

Serra do Rio do Rastro: Caminhão sem freio atinge paredão e evita tragédia

O acidente foi registrado durante o começo da noite desta quarta-feira, dia 27

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas em Araranguá

A denúncia foi realizada pela mãe, após tomar conhecimento do caso, registrado no bairro Sanga da Toca