Geral

Praia do Gravatá: urbanização é aprovada

Foto: Elvis Palma/Notisul

Foto: Elvis Palma/Notisul

Sob forte esquema policial, a maioria dos vereadores da Câmara de Vereadores de Laguna aprovou, ontem, por oito votos contra cinco, todas as emendas do plano diretor que estavam em segunda votação. A polêmica sessão foi realizada com intensas manifestações em frente à sede do legislativo, que trazia em pauta a proposta do vereador José Luiz Siqueira (PT), de permitir estudos de viabilidade de urbanização na área do morro da Praia do Gravatá.

Antes de iniciar a pauta da 45ª e mais tumultuada sessão ordinária do ano, algumas pessoas foram impedidas de entrar em plenário, limitadas por normas de segurança do Corpo de Bombeiros Militar – em 71 lugares para lotação máxima -, mas liberadas pouco depois para a entrada em outros espaços do prédio por um habeas corpus.

Segundo o biólogo Reinaldo Langer Jaeger, que presenciou a movimentação, a indignação dos manifestantes foi gerada pela contrariedade pública da votação do projeto com a ocupação do plenário, quatro horas antes de iniciar a sessão, por supostos contratados pelos coniventes à urbanização.

“Desde as 14 horas já estavam quase todas as cadeiras ocupadas por pessoas que mal sabiam o que estavam fazendo no local. Havia mães com crianças de colo que comentaram receber algum valor para fazer parte da sessão”, denuncia Reinaldo.

Segundo Jornal Notisul, votantes a favor ou contrários terão, a partir de agora, aguardar o veto ou sanção do prefeito Everaldo dos Santos.