Segurança

Praia do Rosa terá restrição de público durante o verão

Apenas moradores da região e pessoas que têm reservas poderão entrar no bairro em finais de semana e feriados

Divulgação

A Prefeitura de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, está planejando as regras para o verão com pandemia na Praia do Rosa. Nesta temporada, em finais de semana e feriados prolongados, o município irá restringir o acesso ao local para que apenas moradores da região e pessoas que apresentem a reserva de pousadas, hotéis ou casas possam entrar na localidade.

Aqueles que planejam passar o dia na praia ou ir ao Rosa sem um local predefinido para ficar não poderão entrar no bairro. A fiscalização será feita pela Polícia Militar, Polícia Civil e demais forças de segurança da cidade. O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, explica que as medidas estão sendo pensadas para evitar a superlotação da Praia do Rosa, como aconteceu em outros feriados ao longo de 2020:

— Por problemas na superlotação do bairro, que tem suas características próprias e, por estar em meio à natureza, tem uma capacidade de pessoas restrita, quando atingirmos essa capacidade, nós vamos restringir para que outras pessoas sem as reservas não possam acessar o local.

A prefeitura ainda estuda outras medidas para o verão no Rosa, como:

• A restrição do acesso à praia para que grupos de no máximo 6 pessoas possam ficar juntos na areia;

• A proibição de som e festas na praia e nas vias públicas;

• A presença de fiscais no local para efetuar punições a quem descumprir as normas.

Rosenvaldo Júnior ainda destaca que a temporada vai acontecer na Praia do Rosa, mas que é necessário que aconteça com segurança, devido ao momento de pandemia pelo qual Santa Catarina atravessa.

O município deve divulgar nesta semana o decreto que ficará em vigor durante o verão. Ainda não há confirmação se Imbituba irá seguir as medidas do governo do Estado, que liberam a rede hoteleira com capacidade máxima, ou se irá aplicar medidas mais restritivas.

No momento, o município de 45.286 habitantes tem 134 casos ativos – pessoas em tratamento e que ainda são capazes de transmitir o vírus. No único hospital da cidade, que possui 10 leitos de UTI, estão internadas 3 pessoas com Covid-19, 4 com suspeita e 4 indivíduos estão na UTI.

Aglomerações na Praia do Rosa

Nos feriados prolongados de 2020, a Praia do Rosa teve muitas aglomerações em bares, restaurantes e vias públicas. Em vídeos divulgados nas redes sociais, as pessoas aparecem sem máscaras e desrespeitando as regras de distanciamento para controle da pandemia.

No feriado da Independência, aconteceram os primeiros registros de aglomeração na Praia do Rosa. No feriado prolongado de 12 de outubro, o local voltou a registrar aglomeração na orla da praia e no “centrinho” do Rosa.

Dez dias depois do feriado de Finados, Imbituba registrou 80 novos casos confirmados da doença, o número mais alto de notificações em 24h desde o início da pandemia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com mais de 80 anos.

Plataforma de Inovação será lançada na segunda-feira (08/03)

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação