Segurança

Praia do Rosa terá restrição de público durante o verão

Apenas moradores da região e pessoas que têm reservas poderão entrar no bairro em finais de semana e feriados

Divulgação

A Prefeitura de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, está planejando as regras para o verão com pandemia na Praia do Rosa. Nesta temporada, em finais de semana e feriados prolongados, o município irá restringir o acesso ao local para que apenas moradores da região e pessoas que apresentem a reserva de pousadas, hotéis ou casas possam entrar na localidade.

Aqueles que planejam passar o dia na praia ou ir ao Rosa sem um local predefinido para ficar não poderão entrar no bairro. A fiscalização será feita pela Polícia Militar, Polícia Civil e demais forças de segurança da cidade. O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, explica que as medidas estão sendo pensadas para evitar a superlotação da Praia do Rosa, como aconteceu em outros feriados ao longo de 2020:

— Por problemas na superlotação do bairro, que tem suas características próprias e, por estar em meio à natureza, tem uma capacidade de pessoas restrita, quando atingirmos essa capacidade, nós vamos restringir para que outras pessoas sem as reservas não possam acessar o local.

A prefeitura ainda estuda outras medidas para o verão no Rosa, como:

• A restrição do acesso à praia para que grupos de no máximo 6 pessoas possam ficar juntos na areia;

• A proibição de som e festas na praia e nas vias públicas;

• A presença de fiscais no local para efetuar punições a quem descumprir as normas.

Rosenvaldo Júnior ainda destaca que a temporada vai acontecer na Praia do Rosa, mas que é necessário que aconteça com segurança, devido ao momento de pandemia pelo qual Santa Catarina atravessa.

O município deve divulgar nesta semana o decreto que ficará em vigor durante o verão. Ainda não há confirmação se Imbituba irá seguir as medidas do governo do Estado, que liberam a rede hoteleira com capacidade máxima, ou se irá aplicar medidas mais restritivas.

No momento, o município de 45.286 habitantes tem 134 casos ativos – pessoas em tratamento e que ainda são capazes de transmitir o vírus. No único hospital da cidade, que possui 10 leitos de UTI, estão internadas 3 pessoas com Covid-19, 4 com suspeita e 4 indivíduos estão na UTI.

Aglomerações na Praia do Rosa

Nos feriados prolongados de 2020, a Praia do Rosa teve muitas aglomerações em bares, restaurantes e vias públicas. Em vídeos divulgados nas redes sociais, as pessoas aparecem sem máscaras e desrespeitando as regras de distanciamento para controle da pandemia.

No feriado da Independência, aconteceram os primeiros registros de aglomeração na Praia do Rosa. No feriado prolongado de 12 de outubro, o local voltou a registrar aglomeração na orla da praia e no “centrinho” do Rosa.

Dez dias depois do feriado de Finados, Imbituba registrou 80 novos casos confirmados da doença, o número mais alto de notificações em 24h desde o início da pandemia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.