Trânsito

Praia Grande recebe licença ambiental para obras na Serra do Faxinal

Foto: Divulgação/PMPG

O prefeito Elisandro Machado (Fanica) e o vice-prefeito Rodrigo Mariani receberam na tarde desta sexta-feira, 24, do deputado estadual, Zé Milton a cópia da anuência de supressão da vegetação para pavimentação na rodovia prefeito Ari Pedro Borges, SC-290, na Serra do Faxinal em Praia Grande.

A autorização de supressão de vegetação era a última licença necessária para que a empresa Fraga Construções e Engenharia, pudesse retomar as obras de pavimentação da serra.

Com investimentos próximos a R$ 67 milhões, o trecho de 15 quilômetros da SC-290 que liga Praia Grande à divisa com o Rio Grande do Sul teve a ordem de serviço entregue em agosto de 2022, restando como pendência da autorização de supressão da vegetação, liberada nesta sexta-feira, 24.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Nosso gabinete estava trabalhando junto com o prefeito Fanica, o Governo do Estado e o senador Esperidião Amin a liberação ambiental. No final do ano passado foi dada a licença, aguardando apenas o pagamento das guias que foram finalizadas ontem. Recebi nessa manhã o comunicado e vim entregar pessoalmente ao prefeito Fanica esse documento que destrava o nosso antigo sonho e passa a torná-lo realidade”, declarou o deputado, Zé Milton e informou que assim que o Governo do Estado informar a empresa, os trabalhos poderão ser reiniciados.

“Não tenho palavras para demonstrar a alegria que estou sentindo. Obrigado deputado Zé Milton por nunca ter desistido dessa obra. A sua persistência fez com que outras lideranças somassem forças e hoje conseguimos a tão esperada licença ambiental. Agora a pavimentação da Serra do Faxinal sai do papel”, finalizou o prefeito Fanica.

Além da pavimentação asfáltica a via contará, ainda, com equipamentos de proteção aos animais silvestres do entorno, como os chamados passa-fauna, que consistem em passarelas e túneis para a travessia da pista. Também estão previstas obras de contenção, iluminação, terraplanagem, sarjetas e outros serviços.

A empresa Fraga, assim que retomar a obra terá o prazo de 27 meses para a conclusão.

Estiveram presentes no auditório municipal, Elieth Matias da Silva, o presidente da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag), Patrique Alencar Homem, os vereadores, Elizeu Espindula Pereira, Altemir Bortolin de Jesus, Antenor Colares Gomes, Ederson Bellettini, Hélio Roque Speck, José da Silva Cândido, Luiz Aurélio Santos da Silva e Silvia Regina Teixeira Christovão, além dos secretários municipais.

Notícias Relacionadas

Força Tarefa do Corpo de Bombeiros é deslocada para atender população atingida pelas fortes chuvas em Praia Grande

Praia Grande sofre com comunidades sem acesso, ruas alagadas e famílias desalojadas

Vítimas de queda de Balão estão fora de risco e prefeitura de Praia Grande apura causas do acidente

Moradores de áreas isoladas recebem atendimento aeromédico e donativos em Praia Grande