Geral

Praias da região estão próprias para banhistas

As coletas foram realizadas entre os dias 4 e 8 deste mês, e, segundo o resultado, 65,9% dos pontos analisados estão próprios para banho no Litoral catarinense.

Praia do Gi em Laguna – Foto: Elvis Palma

Todas as praias da região estão próprias para banho, de acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). As coletas foram realizadas entre os dias 4 e 8 deste mês, e, segundo o resultado, 65,9% dos pontos analisados estão próprios para banho no Litoral catarinense.

Na região, Garopaba tinha dois pontos impróprios para banho nas análises anteriores. No entanto, nesta última análise, os dois locais – ponto um, em frente à praça, e ponto dois, na rua Lauro Müller – estão adequados.

Em Florianópolis, dos 85 locais analisados, 59 estão adequados para banho, o que representa 69,4%. No restante do Litoral, dos 144 pontos de coleta, em 92 recomenda-se o mergulho. Em relação ao relatório anterior, dez pontos passaram da condição de próprio para impróprio, e sete passaram de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios são semanalmente efetuados nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA alerta para que os banhistas evitem entrar no mar por, no mínimo, 24 horas após as chuvas fortes. Além disso, chama atenção para a situação das placas. Especialmente durante a alta temporada, algumas placas são retiradas, danificadas ou vandalizadas.

Com informações do Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).

Corpo é encontrado boiando no mar, próximo ao Farol de Santa Marta

Corpo de Bombeiros de Laguna tenta, desde às 06h40min deste domingo (28), resgatar o cadáver em meio ao mar revolto.

Barco de pesca desaparece no mar, próximo ao litoral de Imbituba

O fato foi comunicado por amigos do pescador na manhã desta segunda-feira (29). Embarcações da Marinha do Brasil, botes do Corpo de Bombeiros de Laguna, Imbituba e o helicóptero da Polícia Militar de Criciúma atuam nas buscas.