Geral

Praias de Imbituba estarão fechadas a partir desta quarta-feira; veja dias

Medida da Prefeitura pretende evitar aglomerações no município turístico; também haverá toque de recolher para os serviços não essenciais.

Divulgação

A prefeitura de Imbituba irá fechar as praias da cidade a partir desta quarta-feira (31) até as 6h de segunda-feira (5). A medida tem como objetivo evitar possíveis aglomerações na cidade, que costuma ser destino de muitos turistas, durante o feriado de Páscoa.

A praia do Rosa costuma concentrar a maior parte do público durante o verão. Cenas de aglomerações foram flagradas no local durante a temporada. Outros “alvos” costumam ser as praias de Ibiraquera e da Vila.

A expectativa é de redução drástica no movimento na cidade. O município vive situação delicada em relação a pandemia de Covid-19, com leitos de UTI lotados.

Além disso, durante o mesmo período, haverá toque de recolher para os serviços não essenciais, podendo funcionar apenas até as 18h. Com isso, restaurantes e bares poderão funcionar apenas no sistema delivery após esse horário.

A fiscalização será realizada pelas Polícias Militar e Civil, além dos fiscais Covid da prefeitura. A administração municipal estuda colocar uma empresa de vigilância privada para auxiliar na fiscalização.

“Temos uma preocupação muito grande em relação a este feriadão de Páscoa. Sabemos que Imbituba é um destino turístico alvo e bastante frequentado nesses fins de semana prolongados”, afirma o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB).

O consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas continuará proibido. Vale lembrar que a reunião entre pessoas, seja em locais públicos ou privados, com ou sem a utilização de música, não será permitida.

Números da Covid-19 em Imbituba

Imbituba tem 5.879 casos confirmados de Covid-19 e 82 mortes. Os números foram confirmados pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) em boletim nesta segunda-feira (29).

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Prefeitura divulga decreto proibindo acesso a Laguna, às praias, praças e outros agrupamentos

A partir de hoje (20) estão sendo instaladas barreiras de bloqueio fixas e móveis, monitoradas pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que impedem a entrada de veículos vindos de outras cidades do estado ou fora dele.