Saúde

Prazo dado ao Isev para pagamento dos funcionários do Hospital Psiquiátrico encerra amanhã

Caso o administrador não pague os salários atrasados até as 9 horas, os trabalhadores entrarão com rescisão indireta.

Hospital Psiquiátrico Instituto de Saúde e Educação Vida - ISEV, no distrito de Rio Maina, Criciúma

Foto: Divulgação

Encerra às 9 horas desta sexta-feira (30) o prazo dado pelos funcionários do Hospital Psiquiátrico Instituto de Saúde e Educação Vida – Isev, de Criciúma, para os administradores pagarem os salários atrasados. Esse limite foi definido pelos próprios colaboradores, durante assembleia realizada neste mês.

A expectativa dos trabalhadores era de que, pelo menos, uma parte da folha de maio já estivesse quitada até o início desta semana, mas nenhum repasse foi feito pelos responsáveis.

Caso o Isev não cumpra com as obrigações até esta sexta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde, junto aos funcionários, adotará novas medidas. “Vai ser protocolada uma rescisão indireta, que é quando o empregado demite o empregador, já que o Isev não está cumprindo com os deveres”, explica o presidente do Sindisaúde, João Batista Martins Estevam.

Com essa rescisão, que é feita quando o patrão descumpre o contrato de trabalho, estarão rompidos os vínculos empregatícios entre funcionários e Isev. Nessa quarta-feira (28), o Sindisaúde já protocolou junto às autoridades públicas competentes um documento avisando sobre a decisão. Também deve ser ingressada uma ação judicial coletiva, cobrando na Justiça o pagamento dos direitos dos trabalhadores.

Reunião entre as partes

Conforme o diretor administrativo do hospital, Marcelo Sottana, uma reunião foi marcada com o sindicato para a tarde desta quinta-feira (29). Entre os assuntos que devem ser tratados durante o encontro, estão as rescisões dos trabalhadores e o pagamento dos salários vencidos. “Nós vamos ter uma base disso tudo. Será discutido sobre tudo isso”, comenta.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Reunião entre Isev e Sindisaúde termina sem definição quanto à rescisão do contrato dos trabalhadores

ISEV demite 43 trabalhadores na Casa de Saúde do Rio Maina, em Criciúma

Funcionários do Hospital Psiquiátrico deflagram greve, em Criciúma

Paralisação das atividades iniciou às 18 horas dessa quinta-feira (11) e segue por tempo indeterminado.

Funcionários do Hospital Regional de Araranguá estão em estado de greve